Últimas Notícias
recent

GOLEADO, ITUANO SAI DO CONFORTO E ENTRA NA ZONA DE REBAIXAMENTO

Em uma noite em que nada deu certo, o Ituano foi goleado pelo Botafogo, em Ribeirão Preto ontem, por 0x4 e com isso, não apenas perdeu a chance de ser líder do Grupo B, como entrou na Zona de Rebaixamento do Paulistão.

Teoricamente melhor tecnicamente, vivendo um bom momento e enfrentando um time às portas de uma crise, o Ituano tinha condições de voltar de Ribeirão no “céu”, mas acabou entrando no “inferno”.

Sem qualquer alternativa senão atacar, atacar e atacar, o Botafogo começou o jogo partindo para cima do Ituano e logo com 35 segundos de jogo, quando o zagueiro Luis Felipe – com o goleiro Fábio já batido – desviou a bola com o braço em cima da linha fatal, cometendo penalidade. O lance lhe rendeu o cartão vermelho.

Na cobrança de Nunes, Fábio tocou na bola e esta bateu na trave. No rebote, Allan Dias fuzilou para abrir o marcador.

Com um homem a menos e inferiorizado no marcador, o Ituano, aos poucos, foi se refazendo e equilibrando o jogo, deixando clara a idéia que se fosse para os vestiário perdendo por apenas um gol, poderia tentar complicar a vida do Pantera.

Porém o Botafogo, que havia começado com tudo, mas já aceitava o jogo do Ituano, acabou fazendo o segundo gol com o próprio Allan Dias, na marca dos 44 minutos. Um castigo que o Ituano sentiu.

Para a segunda etapa o Botafogo voltou com duas alterações, com o técnico Marcelo Veiga deixando claro que seu time iria administrar o resultado. O Ituano seguiu jogando aberto e partindo para cima, apostando nas bolas alçadas à Marcão, mas este, sem um companheiro para tabelar, acabava sendo envolvido pela zaga adversária.

No decorrer do jogo, Pugliese ainda fez alterações, com a entrada de Guly e Rubinho, em lugar de Claudinho e Jonatan Lima, respectivamente, mas não obteve sucesso.

O Pantera ainda teve tempo de marcar mais dois gols, com o estreante Felipe e Serginho. Vale destacar que Serginho havia sentido uma fisgada na perna e mantinha-se em campo porque Marcelo Veiga já havia feito as três substituições a que tinha direito.

Então o jogador estava em campo apenas fazendo número. Porém, estava na área na hora certa e no lugar certo para fazer o quarto gol do Botafogo.

Agora o Ituano está na 15ª colocação, a primeira na Zona de Rebaixamento. Assim terá que vencer seus dois próximos compromissos, que serão em casa: quinta-feira (25) contra a boa Ferroviária e domingo (28), frente ao combalido Capivariano. 

Esta postagem está aberta a comentários. Participe!
MARCÃO, MARCADO, NÃO PODE PRODUZIR MUITO
Moura Nápoli

Moura Nápoli

3 comentários:

  1. agora vai ter que ganhar em casa e ganhar bem. 6 ponto em 2 jogos

    ResponderExcluir
  2. moura coloque a classificacao geral para nois ver as chances do galo

    ResponderExcluir

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.