SELEÇÃO BRASILEIRA BATEU O JAPÃO POR 102 X 84
Por Daniel Nápoli
Para
se garantir nas quartas de final do basquete masculino, nos Jogos Olímpicos de
Paris 2024, o Brasil precisava vencer o Japão e contar com outros resultados. E
eles vieram!
Para avançar na competição, a Seleção Brasileira contou com uma apresentação poderosa do pivô Bruno Caboclo, cestinha da partida com 33 pontos.
Na difícil partida contra o Japão, que mostrou grande eficiência em sua principal arma, os arremessos de três pontos, o Brasil adotou o antídoto inverso, os 2,08m do pivô Bruno Caboclo. Dentro do garrafão, Caboclo foi soberano. Além dos 33 pontos, o atleta pegou 17 rebotes.
O Brasil começou a partida desta sexta-feira com Marcelinho Huertas, Georginho de Paula, Gui Santos, Leo Meindl e Bruno Caboclo em ritmo intenso. O Japão até abriu em 7 x 3, mas Bruno Caboclo com mão afiada fez 15 pontos e 5 rebotes e ajudou o Brasil a fechar o primeiro quarto em 31 x 20.
No segundo quarto entraram Benitez, Yago, Raulzinho, Lucas Dias e se manteve Gui Santos. Mas Benitez também tem essa arma e marcou 13 pontos. Final do primeiro tempo, Brasil 55 x 44, quando a seleção acertou 11 de 13 bolas de três.
No terceiro quarto, o Japão começou a acertar sua principal jogada, as bolas de três. O armador Yuki Kawamura conduziu o time à reação acertado quatro bolas de três e o Japão diminuiu a distância no placar para 77 x 73.
Quando a vitória parecia escapar, o Brasil acelerou o ritmo e passou a adotar um jogo mais físico. Deu certo, a equipe assumiu o controle novamente e, quando o Japão desanimou, seguiu fazendo de tudo para pontuar ao máximo.
Agora o Brasil aguarda para conhecer seu adversário nas quartas de final.
Com
informações do Comitê Olímpico do Brasil.
Foto:
Gaspar Nóbrega/COB
Nenhum comentário:
Postar um comentário