BRASIL DISPUTARÁ COMPETIÇÃO ENTRE 31 DE AGOSTO E 7 DE SETEMBRO
Por Daniel Nápoli
Neste domingo (25), foram definidas pela técnica Bruna Rodrigues, as 12 atletas que defenderão o Brasil no Sul-Americano de Basquete Feminino, que será disputado em Santiago, no Chile, entre 31 de agosto e 7 de setembro.
Esta será a segunda competição de Bruna Rodrigues à frente da Seleção Brasileira. Na primeira, neste mês, o Brasil foi eliminado do Qualificatório Pré-Mundial, ainda na primeira fase, após uma vitória e duas derrotas.
Após a eliminação, o Brasil precisa ficar entre os três primeiros do Sul-Americano, para garantir vaga na AmeriCupW 2025, que por sua vez dará seis vagas para a disputa do Pré-Mundial que será realizado na Alemanha, em 2026, mesmo ano e país da disputa da Copa do Mundo.
O Brasil irá para o Sul-Americano atrás de seu 28º título. Atual campeã, a Seleção Brasileira estreia diante da Argentina, no sábado (31), às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão pelo canal da FIBA no Youtube.
O Brasil está no Grupo A, ao lado de Argentina, Bolívia, Chile e Uruguai. O Grupo B conta Colômbia, Equador, Paraguai e Venezuela.
As equipes se enfrentam na primeira fase dentro do próprio grupo, com as duas melhores avançando às semifinais da competição.
Confira as atletas convocadas:
Maria
Albiero – Ituano Basquete
Cacá
Martins – Ourinhos Basquete
Iza
Nicoletti - Fairfield-EUA
Gabriela
Sossô - SESI Araraquara
Leila
Zabani – Ituano Basquete
Emanuelly
Oliveira - SESI Araraquara
Thayná
Silva - Celje-SLO
Gabriela
Guimarães – Ituano Basquete
Sassá
Gonçalves - Santo André
Letícia
Josefino - Celje-SLO
Aline
Moura - SESI Araraquara
Licinara
Rodrigues - Unimed Campinas
Foto: Divulgação/CBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário