VITÓRIA SOBRE OPERÁRIO ALIOU-SE AS DERROTAS DE CHAPECOENSE E BRUSQUE E TROPEÇO DO BOTAFOGO
Em sua luta titânica para fugir da ZR, o Ituano teve na 21ª rodada resultados que lhe foram bastante satisfatórios. Tanto que o time iniciou a rodada em 19º e fechou em 17º. Parece pouco, mas não é.
Bater o Operário por 2x1 rendeu mais que os 3 pontos. Foi a quebra de um tabu, já que o time ainda não havia vencido longe do Novelli Júnior e isso deu uma força moral muito grande.
Por outro lado, a derrota do Brusque em casa frente ao Coritiba por 0x1 e a da Chapecoense, também me casa por 0x4 diante do Guarani, outro desesperado, foram primordiais para o Ituano.
O empate do Botafogo em Ribeirão Preto diante do Paysandu também foi bom para o Galo, pois o Pantera é o primeiro time fora da ZR e se tivesse vencido, teria aberto uma grande vantagem sobre o próprio Ituano em sua luta.
A situação do Ituano ainda é das mais delicadas. Mesmo que venha vencer o Novorizontino, ainda assim seguirá na ZR, então como a missão é das mais difíceis, um empate já será um bom resultado, torcendo para que Chape e Brusque também tropecem diante de América e Goiás, respectivamente.
Para o Ituano, numa matemática básica, o time terá de vencer em casa e beliscar pontos fora. É claro que haverá derrotas no Novelli, mas haverá também oportunidades de vencer fora.
Tomara a sorte também ajude. E sorte, neste caso, é para que jogadores não se lesionem e que o Departamento Médico possa recuperar atletas e não recebam mais pacientes.
Quanto a torcida, embora seja difícil, deve apoiar, deve acreditar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário