APESAR DA ELIMINAÇÃO, SELEÇÃO BRASILEIRA AINDA TEM CHANCE DE DISPUTAR A COPA DO MUNDO DE 2026
Por Daniel Nápoli
Na quarta-feira (22), a Seleção Brasileira perdeu para a Hungria por 87x66 e disse adeus ao Qualificatório Pré-Mundial de Basquete Feminino, disputado em Ruanda.
Os destaques do Brasil na partida foram Emanuelly Oliveira (21 pontos e 5 rebotes), Aline Moura (19 pontos e 4 rebotes) e Leila Zabani (11 pontos).
Apesar da derrota e da eliminação, o Brasil ainda tem chance de disputar a Copa do Mundo de 2026, que será disputada na Alemanha.
Para disputar o Pré-Mundial, a Seleção Brasileira terá de ficar entre as três primeiras no Sul-Americano deste ano para garantir vaga na AmeriCupW 2025, que renderá vaga para seis países no Pré-Mundial, que ocorrerá em 2026.
A Seleção Brasileira de Basquete Feminino disputou a Copa do Mundo pela última vez em 2014, ficando de fora dos Mundiais de 2018 e 2022.
O Brasil disputará o Sul-Americano 2024, que ocorrerá em Santiago, no Chile, entre 31 de agosto e 7 de setembro. A Seleção Brasileira está no Grupo A, ao lado de Bolívia, Chile, Uruguai e Argentina. O Grupo B conta com Colômbia, Equador, Paraguai e Venezuela.
As
seleções se enfrentam na primeira fase dentro do próprio grupo, com as duas
melhores avançando às semifinais da competição.
Com
informações da Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Foto:
Divulgação/CBB
Nenhum comentário:
Postar um comentário