
Na foto, Kleyton Domingues comemora o gol de abertura da contagem
Mais uma vez o Ituano não consegue quebrar a escrita e o Santos vence, de virada, em SãoCaetano do Sul. Mesmo com o time reserva e sob chuva, num estádio quase vazio, o Santos venceu por 2x1, com a virada acontecendo aos 46’ da etapa complementar.
O jogo começou equilibrado e bem concentrado no setor de meio campo. Aos poucos o Santos foi tendo maior volume de jogo, porém a defesa do Ituano estava bem postada e o time peixeiro tocava a bola até as proximidades da área, mas ninguém se apresentava para a finalização.
O Ituano, por seu lado, descia ao ataque com rapidez e bom toque de bola, mas também não finalizava.
A primeira real chance de gol aconteceu apenas aos 20’, quando num bate rebate na área do Santos, Kleyton Domingues chutou e Vinícius Simon tirou a bola de cima da linha fatal, ainda assim a bola sobrou para Jefesson Luis que, sem goleiro, bateu para fora.
O Santos assustou-se e o Ituano, aproveitando o bom momento, ganhou moral e aos 26’, num contra golpe, a bola chegou à Kleyton Domingues, após um corta-luz sensacional de Evando, chutou forte, alto, para abrir o marcador.
A partir do gol, o Ituano tratou de recuar, esperou o Santos em seu campo defensivo e o Peixe cresceu, mas continuou sem chutar a gol, o que facilitou a vida do Galo.
No segundo tempo, o Santos veio na tentativa de resolver. Logo aos 6’, uma falta cobrada com perigo assustou o goleiro Roberto. O Ituano, porém, respondeu logo aos 13’, com Jeffersosn Luis batendo forte obrigando Aranha mandar para escanteio.
O Santos aos poucos foi assumindo as rédeas enquanto o Ituano fechava-se na tentativa de contra golpes que acabaram não acontecendo.
Ruy Scarpino tirou Jefferson Luis e colocou Otacílio Neto, mas a mudança não surtiu efeito. Outra mudança foi a saída de Evando, avante, para a entrada de Chapinha, meia, para congestionar mais ainda o meio de campo.
Aos 28’ o Santos mais uma vez levantou a bola na área e Alan Kardec mergulhou e, de peixinho, empatou o jogo.
O gol assustou o Ituano que voltou a atacar. Kleyton Domingues, na marca dos 31’, obrigou o goleiro Aranha a fazer difícil defesa, para escanteio.
A resposta veio aos 35’ quando o goleiro Roberto fez grande defesa para salvar a virada santista.
O castigo veio aos 46’, quando Dimba entregou belo passe para Alan Kardec fazer o gol da virada e garantir mais uma vitória do Santos sobre o Ituano.
Na história, em confrontos oficiais, 20 jogos, duas vitórias do Ituano, 12 do Santos e seis empates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário