Últimas Notícias
recent

Futebol Proofissional


COMEÇA A LIBERTADORES PARA O BRASIL!


Por Daniel Nápoli

Tem início hoje para o futebol brasileiro a 63ª edição da Copa Libertadores da América. Flamengo e Internacional entrarão em campo hoje pela Pré-Libertadores,lutando para espantar uma possível eliminação antes mesmo da fase de grupos da competição.

O Flamengo terá pela frente o boliviano Real Potosí. Embora a equipe não tenha tradição no cenário internacional, todo o cuidado é pouco, já que o Mengo terá de encarar um dos maiores desafios da competição: a altitude de 4.100 metros da cidade de Potosí. É bem verdade que o clube carioca está a uma semana em solo boliviano para se adaptar, mas mesmo assim os atletas não estarão 100% ambientados e terão enormes dificuldades.

Já o Internacional fará sua estreia em casa, no Beira-Rio, contra o Once Caldas. A missão Colorada também será árdua. Além de enfrentar uma equipe teoricamente mais qualificada que o adversário do Flamengo, terá a “obrigação” de passar pelo nervosismo de estreia e fazer resultado em Porto Alegre, já que terá de decidir a vaga para a fase de grupos na Colômbia.

Caso ambos avancem até a fase principal da Copa Libertadores, teremos seis clubes representando o futebol brasileiro. Além dos acima citados, Santos (atual Campeão da Libertadores), Corinthians (atual Campeão Brasileiro), Vasco e Fluminense terão a missão de manter a taça mais cobiçada do continente em solo brasileiro. Equipes estrangeiras de qualidade não irão faltar para tentar colocar “água no chope” canarinho.


Será que o Peixe se manterá no topo e passará ser a equipe brasileira com maior número de Libertadores conquistadas?

E o Timão? conseguirá deixar sua “obsessão” para trás e levar a tão sonhada taça para o Parque São Jorge?

Depois de 14 anos, o Gigante da Colina voltará a mandar na América?

Será que o Tricolor das Laranjeiras comemorará um título inédito?

E o Colorado? Irá ultrapassar seu maior rival em conquistas de Libertadores e irá se igualar à São Paulo e Santos?

Ou será que Mengo depois de 31 anos de uma longa espera irá faturar o bi?

Boa sorte ao futebol brasileiro!
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.