Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional

COMEÇA O ESTADUAL MAIS DISPUTADO DO BRASIL!


Por Daniel Nápoli

Tem início hoje a 111ª edição do Campeonato Paulista da Séria A-1 e atrações não faltarão em mais uma versão do Estadual.

Maior vencedor da competição, com 26 taças e atual campeão Brasileiro, o Corinthians manteve sua base e virá forte para a disputa. Embora deva priorizar a Copa Libertadores, o time comandado por Tite espera embalar no regional para fazer bonito no torneio continental.

Depois de encantar a América em julho do ano passado e de ter perdido a final do Mundial de Clubes, em dezembro para o Barcelona, o Santos, atual bicampeão paulista, assim como o Corinthians, manteve a base e embora tenha perdido o lateral/volante Danilo, se reforçou com o lateral uruguaio Fucile e pretende na edição de 2012 reencontrar o bom futebol e o tricampeonato estadual, feito alcançado pela última vez em 1968 e quem sabe voltar a encantar a América.

Sem conquistar uma taça desde o ano de 2008, o São Paulo após fazer uma verdadeira faxina em seu elenco (saíram Dagoberto, Rivaldo, Marlos, Xandão, Carlinhos, entre outros) e trazer nomes como Fabrício e Cortês, espera sob o comando do técnico Leão e sob a liderança dentro de campo do goleiro Rogério Ceni, voltar aos dias de glória e acabar com um incômodo jejum de seis anos sem erguer o estadual. Na última vez, em 2005 o técnico era Emerson Leão.

Assim como seu “rival de muro”, o Palmeiras há três anos não sabe o que é ser campeão. A última vez, a conquista veio no Paulistão, diante da Ponte Preta. Com poucos reforços de impacto e com a aposentadoria de um de seus maiores ídolos (Marcos), a esperança do técnico Luiz Felipe Scolari e da torcida é que com o início de uma nova temporada, os problemas internos no Clube dêem uma trégua e que a equipe se una mais para sonhar em acabar com a seca de títulos no Palestra.

Outra atração na edição 2012 é a Portuguesa. A Lusa vem embalada pela impecável conquista da Série B do Brasileiro do ano passado e com a base mantida, o time do técnico Jorginho espera continuar no caminho do sucesso.

Indo para o interior, temos o Ituano que comemora dez anos de sua até então única conquista estadual na elite e tem a expectativa de terminar em 2012 com a sina de brigar até a última rodada pelo rebaixamento e quem sabe lutar por uma vaga na segunda fase. Além do Galo, temos outras atrações como o Comercial de Ribeirão Preto, que retorna à elite após 25 anos e também temos o retorno do XV de Piracicaba, que não frequentava a divisão máxima do regional há 16 anos.

Está dada a largada para mais uma Paulistão!
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.