Últimas Notícias
recent

Palavra de Comentarista

O QUE ESPERAR DOS GRANDES NO PAULISTÃO?

O MOMENTO DO ESPORTE MANTEVE CONTATO COM QUATRO AMIGOS DO BLOG, TORCEDORES DOS TIMES GRANDES DO FUTEBOL PAULISTA, E CADA UM DELES ANALISA COMO ACHA QUE SEU TIME SERÁ O CAMPEÃO DE 2012.

O que esperar do Corinthians em 2012?

Por André Roedel

Todo início de ano é marcado pela expectativa do torcedor em ver o desempenho do seu time de coração na temporada que está prestes a começar. É nessa época que os dirigentes vão às compras e reforçam seus elencos para os torneios que disputarão.

O Corinthians, meu time do coração, foi uma das equipes que mais se reforçou, visando principalmente a disputa da Copa Libertadores da América, grande sonho alvinegro, e do Campeonato Paulista (ambos no primeiro semestre).

Chegaram ao Timão os atacantes Gilson (que já passou pelo Ituano), Élton e o chinês Chen Zhizhao (uma aposta do departamento de marketing do clube), o meio-campo Vitor Junior e o zagueiro Felipe. Ainda existe a possibilidade de outras contratações, como Tevez, Douglas e Montillo. Até mesmo Cristian, volante que teve passagem marcante pelo clube, pode retornar.

Mas, contando apenas com as contratações já finalizadas, não se pode esperar muito da equipe no primeiro semestre. Apesar de iniciar 2012 como atual campeão brasileiro, o Corinthians não apresenta um bom futebol desde meados de outubro passado. Classificar para a segunda fase da Libertadores é mais que obrigação; o mesmo vale para o Paulistão. Mais do que isso é lucro.

Sim, esse meu comentário pode soar desanimador, mas o corintiano que entende um pouco de futebol sabe que não dá pra esperar muito dos comandados por Tite. Espero que, ao menos, o preparador físico dê conta de todos os jogadores do elenco para não vermos eles cansados na metade da temporada (como ocorreu em 2011).

Mas é claro, como bom corintiano, aposto na raça desse elenco. Eles mostraram que são capazes de surpreender já no Brasileirão 2011. Quem sabe esse ano eles não surpreendem mais uma vez e a Libertadores não desembarca no Parque São Jorge? Sonhar não custa nada...

André Roedel - 21 anos

Estudante de Jornalismo

Agente do Banco do Povo Paulista


O que esperar do São Paulo em 2012?

Por Luisinho Silveira

Eu Luisinho Silveira torcedor do São Paulo Futebol Clube, acostumado a comemorar títulos do tricolor do morumbi, a algum tempo não venho fazendo isso, meu time estava deixando a desejar.

Mas espero que com as novas contratações para a temporada 2012 o São Paulo supra suas deficiências e volte a ser um time aguerrido, um time que jogue pra frente que é o que todo o torcedor são paulino espera do novo time tricolor .

Agora com vários jogadores que ja serviram a Seleção Brasileira esperamos que o "Soberano" tricolor volte a dar alegria a essa imensa torcida acostumada a comemorar títulos importantes e volte

a disputar uma Taça Libertadores da América com a conquista de grandes títulos, no caso a Copa do Brasil e o Brasileirão 2012, ai sim voltaremos a ver um São Paulo que impõe respeito dentro das quatro linhas .

O primeiro passo esta por começar com a disputa do Paulistão 2012 e espero que voltemos a cantar " O Campeão Voltou " e o hino do nosso querido São Paulo, tocado na TV no final de cada título.

Luisinho Silveira - 35 anos

Editor do Jornal Identidade - Cidade Nova



O que esperar do Palmeiras em 2012?

Por Rodrigo Stucchi

Está aí uma palavra que nenhum palmeirense tem adicionado ao seu vocabulário nos últimos tempos: expectativa. Afinal, como ter alguma esperança de título? Boa campanha até que o Verdão tem feito, dependendo do campeonato... mas o apelido de “cavalo paraguaio”, conquistado na última década, já deu o que tinha que dar. Historicamente, os torcedores nunca tiveram muita paciência com o time.

Agora, então, a coisa só tende a piorar. Analise comigo: Apesar das duras críticas que recebeu no ano passado, o Palmeiras teve a segunda melhor defesa do Campeonato Brasileiro 2011. Sofreu apenas 39 gols, três a mais que o campeão Corinthians.

No entanto, foi o segundo pior time do campeonato em número de gols marcados, com 43 tentos a favor, junto com o Bahia, e cinco gols a frente do Atlético-PR. Apesar dessa estatística, o Verdão investiu em contratações de risco no ataque. O meia Daniel Carvalho, que foi muito irregular no Brasileirão do ano passado pelo Atlético-MG, e o atacante argentino Barcos, que estava na LDU, são as principais apostas do Palmeiras para o ataque, já que o clube perdeu o principal atacante, Kléber (que já não rendia nada faz tempo, é verdade), para o Grêmio.

O que é certo é que não dá mais para apostar em Luan e Maikon Leite. Dá pra sonhar com o Valdívia dos velhos tempos? Talvez. A única boa notícia é que o Carlos Alberto foi reprovado. Ufa! André Lima (que pode ser dispensado pelo Grêmio) Taison (insatisfeito no Metalist, da Ucrânia) e Grafite (que deseja deixar a Alemanha para voltar a jogar no Brasil), o meio-campista argenti no Lucho Gonzáles (mais uma jogada da Diretoria para fazer a torcida parar de protestar) e até Obina (atacante que já defendeu o Palmeiras e atualmente está em um clube chinês - nãooo!), foram as outras alternativas que não deram certo.

O setor que mais recebeu reforços foi justamente a defesa, com a contratação de dois zagueiros, dois laterais e um goleiro. Mesmo assim, é pra rir. Somente Juninho, lateral contratado junto ao Figueirense, deve reforçar o time. O zagueiro paraguaio Adalberto Román foi um dos responsáveis pelo inédito rebaixamento do River Plate. Ele é simplesmente odiado na argentina e não joga faz tempo por conta de erros infantis. Para piorar, o único ídolo do atual elenco e porta-voz do time, deixa o futebol: São Marcos! Os palmeirenses até deram uma trégua e pararam de protestar no CT, tamanho era o clima de velório que se instalou no clube. Bom, muita gente afirma que 2012 é um ano apocalíptico. Estou torcendo pra isso: para que esse mundo onde somos apenas um “verdinho” se acabe e que possamos renascer Verdão! Outra esperança? Que nada...

Rodrigo Stucchi – 31 anos
Jornalista da Folha da Cidade,
webdesigner e professor de pós-graduação


Q u al a sua expectativa para o Santos em 2012?

Por Daniel Nápoli

No ano do centenário do Peixe, a grande expectativa é que o Santos reencontre o bom futebol apre sentado no primeiro semestre já no estadual, para conquistar um tricampeonato que não vem desde 1968 e embalar para a disputa de mais uma Libertadores.

Embora todos soubessem de toda a qualidade e de todo favoritismo do Barcelona, a derrota frente aos catalães na final do Mundial de Clubes do ano passado, deixou uma ponta de frustração e a grande esperança é de um retorno ao Japão no final do ano e quem sabe com algumas lições aprendidas fazer um melhor papel.

Time para repetir as conquistas do ano passado, o Santos tem. Embora tenha perdido Danilo, se reforçou com o lateral Fucile, que pode jogar tanto pela esquerda, como pela direita, além de apoiar o ataque com qualidade. E com a manutenção de nomes como Rafael, Arouca, Neymar e Borges a confiança aumenta ainda mais.

Para a “máquina” voltar à engrenar, resta Elano, assim como Ganso, colocar a cabeça no lugar e procurar aparecer mais pelo futebol, do que pelas polêmicas extra-campo.


Mesmo com alguns problemas fora de campo, com a base mantida, não há como não esperar por mais conquistas no ano de 2012. Espero que a temporada “santástica” termine pelo segundo ano seguido em solo japonês....


Daniel Nápoli - 20
Fotógrafo do Jornal Periscópio
Editor do blog Momento do Esporte


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.