Últimas Notícias
recent

Futebol Internacional


E começa a Champions League

 
Por Daniel Nápoli

Oficialmente, tem início hoje, a 58ª edição da Liga dos Campeões da Europa. Um dos campeonatos mais aguardados do planeta começa a temporada 2012-2013 recheado de “novos ricos” e de outros clubes que busca se reafirmar no cenário europeu.

Com investimentos bilionários, Manchester City, Paris Saint-Germain, Málaga e Zenit, tentam seguir a mesma linha do atual campeão Chelsea, que de um clube de médio porte até 2003, conquistou a Inglaterra e finalmente, a Europa, na temporada passada, após diversas tentativas e injeções monetárias em seu elenco.

O primeiro citado, terá um começo “indigesto”. Terá pela frente na primeira fase, pelo Grupo D, equipes como o Real Madrid (maior vencedor da competição, com nove taças), Borussia Dortmund (atual bicampeão alemão) e Ajax (atual campeão holandês).

Assim como o City, Málaga e Zenit não terão vida fácil, já que ambos irão se enfrentar pelo C, que ainda conta com o Milan, que embora não tenha um bom início de temporada, sempre oferece perigo, além do modesto Anderlecht.

O único dos “novos ricos” que teoricamente terá uma vida mais “sossegada” na primeira fase é o Paris Saint-Germain, que aturará no Grupo A, contra Porto, Dínamo de Kiev e Dínamo de Zagreb.


Já no bloco de clubes que buscam a reafirmação, lideram a lista Real Madrid-ESP, Manchester United-ING, Barcelona-ESP e Bayern de Munique-ALE.  

Maior vencedor da competição européia, com nove títulos, o Real de Cristiano Ronaldo (foto ao lado) busca a “décima” após cair nas semifinai na temporada passada, em pleno Santiago Bernabeu, após a disputada de pênaltis, frente ao Bayern de Munique. Pressionados por uma conquista que não é repetida desde 2002, portanto há dez anos, os comandados de José Mourinho terão de superar as seguidas frustrações e também o mau início de temporada. Embora tenham vencido a Supercopa da Espanha, contra o maior rival (Barcelona), os merengues começara o campeonato nacional de forma irregular, desperdiçando importantes pontos, iniciando uma crise no clube.

Ainda na Espanha, o Barça espera recuperar seu prestígio de melhor futebol do planeta, perdido no pragmático esquema de jogo do Chelsea na última edição da Champions. Agora comandada por tito Villanova, Messi (foto ao lado), Xavi, Iniesta e cia, querem provar que o time não iniciou uma decadência e que ainda pode render muito, atuando da mesma maneira na qual venceu duas, das últimas quatro edições do torneio.

Já o Manchester United, espera pelo menos apagar a vexatória particpação na Liga 2011-2012, quando foi eliminado ainda na fase de grupos. A pressão os comandados de Alex Fergunson é grande, já que o atual campeão é outro clube inglês e que realizava até a conquista, uma temporada bastante irregular.

Depois de perder a segunda final em três anos, sendo a última disputada em casa, o Bayern espera finalmente poder chegar a mais uma final e ganhá-la. A grande dificuldade dos alemães, será superar as brigas internas e a frustração da derrota sofrida na última edição da Champions. A aposta será na manutenção de seu estilo de jogo, fortalecendo ainda maiso setor defensivo.

Só o tempo irá dizer qual será a equipe que levantará a tão sonhada taça, no dia 25 de maio de 2013, no Novo Wembly, em Londres. Enquanto isso, aproveitamos para conferir mais uma competição cheia de grandes duelos! 









Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GALINHOS FAZEM BARBA E CABELO EM VALINHOS

ENFRENTANDO O VALINHOS EC, CLUBE CAÇULA NO PAULISTA DE BASE, O ITUANO NÃO TEVE DÓ. SUB-15 VENCEU POR 3X0 E SUB-17 POR 3X1 Na manhã deste s...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.