Últimas Notícias
recent

Especial Palmeiras


O PRIMEIRO NACIONAL

Foto: Estadão

 
Por Daniel Nápoli

Com a conquista do Campeonato Paulista de 1959 (voltando a levantar a taça do Estadual após nove anos), sobre o esquadrão do Santos de Pelé, o Palmeiras garantiu o direito de disputara Taça Brasil, o Campeonato Brasileiro da época, no ano seguinte.

Ainda sem Ademir da Guia (só chegaria ao clube no ano de 1962), o Verdão entrando a partir das semifinais, passou de forma apertada pelo Fluminense, mas na decisão do título, foi impiedoso frente ao Fortaleza. No primeiro jogo da decisão, vitória em Fortaleza por 3x1, com gols de Romeiro (dois) e Humberto). No jogo de volta, o alviverde confirmou a conquista de seu primeiro título nacional ao golear o clube cearense por 8x2,com gols de Zequinha, Chinesinho (duas vezes), Romeiro, Julinho Botelho, Cruz (duas vezes) e Humberto. Os autores dos gols, assim como o goleiro Valdir  Joaquim de Moraes e o lateral Djalma Santos, eram os grandes destaques do Verdão, que com a taça, garantiu o direito de disputar pela primeira vez em sua história a Taça Libertadores da América, no ano seguinte. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.