Últimas Notícias
recent

Especial Palmeiras


NOVA DECISÃO E FRUSTRAÇÃO

Foto: Blog Jornaleiros do Esporte

Por Daniel Nápoli


Com a saída de Luiz Felipe Scolari do comando do Verdão, o clube contratou Marco Aurélio e continuo no caminho das decisões.

Mas na final da Mercosul de 2000, assim como na Libertadores do mesmo ano, o alviverde teve de se contentar com o vice. O algoz foi o Vasco da Gama e pode-se dizer que a derrota foi ainda mais dolorida do que a sofrida para o Boca Juniors.

Depois de perder o primeiro jogo da final em São Januário para o cruzmaltino por 2x0, o time do Parque Antártica venceu o segundo confronto, no Palestra Itália por 1x0 (gol de neném), forçando uma terceira e decisiva partida, no mesmo Palestra Itália.

No confronto final daquela competição, o Palmeiras deu um verdadeiro passeio no primeiro tempo, atropelando o Vasco por 3x0 (gols de Arce, Magrão e Tuta). O título parecia só uma questão de tempo. Para os palmeirenses “só bastavam 45 minutos” para festejar o bicampeonato da Mercosul. Mas foi aí que veio a desagradável surpresa.

No segundo tempo o que se viu foi uma das maiores viradas da história do futebol mundial, com uma exibição de gala do baixinho Romário, que para muitos ali, naqueles 45 minutos teve sua melhor atuação na carreira, marcando três gols. Juninho Paulista também deixou a suar marca, deixando os palmeirenses incrédulos e a torcida vascaína em êxtase com a inédita conquista.




Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.