Últimas Notícias
recent

Futebol Amador


JUVENTUS PERDE E BOA VISTA É BICAMPEÃO

TIME JUVENTINO BRIGOU MUITO, MAS NÃO RESISTIU


Boa Vista e Juventus entraram em campo no Estádio Distrital do Taperinha, em Diadema, para a partida finalíssima do Campeonato Amador do Estado, que registrou a vitória do Boa Vista por 3x1, o que lhe deu o título de bicampeão da competição.

Devido ao empate do primeiro jogo, em Itu, em 2x2, os dois times entraram em campo precisando da vitória.

Desde o início do primeiro tempo o Juventus surpreendeu o Boa Vista, tomando as rédeas do jogo e dominando as ações. Antes dos 15’ o Juventus já havia mandando uma bola na trave do time local que só respirou aos 17’, quando Melancia abriu o marcador, fazendo 1x0 para o Boa Vista, resultado, até então injusto pois o Juventus era mais time.

Quando se pensava que jogando em casa e vencendo, o Boa Vista fosse se tranqüilizar, na verdade o que se viu foi bem diferente. É claro que o Juventus sentiu, mas logo retomou o domínio e não se entregou em momento algum.

Aos 40’, Jorginho apareceu para marcar, empatando o jogo, após rebatida do goleiro, e fazendo justiça no marcador, calando a torcida do Boa Vista, que lotou o estádio.

No segundo tempo a história foi outra. Logo aos 4’, Melancia desempatou e aos 7’, Jacaré fez o terceiro gol do Boa Viista, para delírio da torcida local.

A partir disso, o Juventus lançou-se ao ataque, mas na base da raça, sem esquema tático, enquanto o time local passou a jogar com o regulamento debaixo do braço, mandando bolas para fora do estádio, praticando o anti-jogo e tentando ganhar tempo de todas as maneiras.

Apareceu, também, o goleiro Celso, do Boa Vista, com defesas importantes.

O Juventus não entregou-se em nenhum momento, mas a tarde era mesmo do Boa Vista que em um dos raros ataques do segundo tempo, ainda conseguiu mandar uma bola na trave de Vinícius.

Ao final, sob os gritos de bicampeão da torcida, o jogo acabou e o time de Diadema, pela segunda vez consecutiva, chegou ao título de campeão do Amador do Estado e o Juventus, chegou, com honras, porque não, a um vice campeonato.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.