Últimas Notícias
recent

Curiosidades do Esporte


1000 VEZES BRASIL

Foto: Blog Sempre Tops


Por Daniel Nápoli

Ao entrar no gramado do MeLife Stadium, hoje, às 22h30(horário de Brasília), em Nova Jersey, Estados Unidos, para enfrentar a Colômbia, a seleção brasileira principal fará a sua milésima partida da história.

A gloriosa trajetória teve início em 21 de julho de 1914, quando o então recém-formado selecionado bateu o time inglês do Exerter City, no estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, pelo placar de 2x0.  O autor do primeiro gol da nossa seleção foi Oswaldo Gomes, que atuava pelo Fluminense-RJ.

De lá para cá o Brasil acumulou muitas vitórias e títulos, tendo inúmeros craques como peças fundamentais para isso, entre eles o maior de todos, o Rei Pelé.

Falando no Rei, o eterno camisa 10 é o maior artilheiro da história da seleção, com 95 gols, seguido pelo Fenômeno Ronaldo (62 gols) e pelo baixinho Romário (55 gols).

Por muitos e muitos anos tendo o título de “a seleção mais temida do planeta”, a seleção brasileira atualmente tenta resgatar esse status, para quem sabe na Copa do Mundo de 2014, o ano do centenário do selecionado, possa fazer a festa em casa.



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.