Últimas Notícias
recent

Automobilismo


RAIKKONEN VENCE EM ABU DHABI

 Foto: Zigwheels.com
Por Daniel Nápoli

Em uma corrida de fortes emoções, o finlandês Kimi Raikkonen, da equipe Lotus-Renault venceu neste domingo, o GP dos Emirados Árabes Unidos, disputado em Abu Dhabi. Foi o primeiro triunfo do campeão mundial desde seu retorno (o piloto havia se retirado da Fórmula 1 em 2009 quando corria pela Ferrari).

A vitória foi a primeira da equipe Lotus em 25 anos na categoria. O último triunfo da equipe que havia se retirado da Fórmula 1 em 1994 e retornou em 2010, ocorreu no ano de 1987, no GP do Leste dos EUA, com o brasileiro Ayrton Senna.

Mesmo vencendo a etapa de Abu Dhabi, Raikkonen disse adeus ao bicampeonato mundial. Isso porque Fernando Alonso e Sebastian Vettel, que chegaram em segundo e terceiro, respectivamente, tinham muitos pontos de vantagem sobre o finlandês. Kimi se encontra 57 pontos atrás do líder do campeonato, Vettel, com 50 pontos ainda disputa.

Falando em Vettel, o atual bicampeão mundial mesmo com os problemas que teve nos treinos de qualificação, deu a volta por cima e conquistou um importante resultado na luta pelo tri contra o espanhol Fernando Alonso.

Largando do 24º e último lugar, Sebastian realizou grandes ultrapassagens e em alguns momentos precisou contar com a sorte, como nos abandonos de Lewis Hamilton (o pole-position) e Mark Webber (seu companheiro de equipe). Com um excelente ritmo de corrida, garantiu um terceiro lugar que valeu como uma vitória, mesmo com Alonso chegando em segundo e tirando três pontos da vantagem do alemão no campeonato.

Dos brasileiros, destaque para Bruno Senna, que arrojado e consistente como sempre, garantiu um importante oitavo lugar (com o equipamento que possui é um resultado excelente), pontuando mais uma vez. 

Felipe Massa, que assim como no GP da Índia, não recebeu as mesmas atualizações do carro de Alonso em sua Ferrari, pouco pode fazer e terminou em sétimo, após largar em nono. Mas é importante dizer que, Massa só não vem recebendo as mesmas atualizações devido ao curto prazo que a equipe tem para criar peças para manter o bicampeão em condições de disputar o título com Vettel.

Restam agora duas provas para o final da temporada. Vettel lidera com 255 pontos, contra 245 de Alonso. A Fórmula 1 volta no dia 18 de novembro, em Austin, nos Estados Unidos.



 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.