Últimas Notícias
recent

Futebol Amador


VIRADA SENSACIONAL E TABAJARA É CAMPEÃO
TIME GANHOU NO TEMPO REGULAMENTAR E NOS PENAIS E É O MAIOR DA TERCEIRONA




Na manhã de domingo, no Souza Lima, um grande público compareceu e fez linda festa para a final do Amador da Terceira Divisão, onde enfrentaram-se Grêmio Itaim e Tabajara. O Tabajara venceu no tempo normal e nos penais e sagrou-se campeão.

No primeiro jogo o Grêmio havia vencido por 2x0 e, assim, entrava com boa vantagem e jogando com o regulamento a favor. Poderia perder até por um gol de diferença e ainda assim seria o campeão.

Os dois times começaram atacando e aos 16', Lucas, o artilheiro do time e de todo o campeonato abriu o marcador para o Grêmio aumentando ainda mais a vantagem e dando a impressão à grande torcida presente que o título estava garantido. Afinal, no placar agregado, o Grêmio Itaim batia o Tabajara por 3x0.

Enganou-se quem pensou que o Tabajara iria se abater. O time do Cidade Nova não entregou-se de forma alguma enquanto o Grêmio também não acomodou-se com a vantagem. O primeiro tempo foi disputadíssimo.

Se o primeiro tempo terminasse em 1x0, certamente o grêmio Itaim estaria muito mais perto do título. Porém uma das poucas falhas da arbitragem pode ter mudado o rumo dos acontecimentos.

O bom árbitro Rogério assinalou para a mesária Marlene que o primeiro tempo seria acrescido de dois minutos, o que leveria o jogo até os 47'. Aos 48' (três minutos além, portanto) aconteceu o gol do Tabajara, marcado por Bruno. O primeiro tempo terminou aos 49'.

Esse gol de empate, se não abateu psicologicamente o Grêmio, deu uma moral muito grande ao Tabajara, que retornou para o segundo tempo com outra disposição. Tanto que logo aos 5'30" da etapa complementar Maicon virou o marcador, incendiando o jogo.

Com o placar - se houvesse um placar no Souza Lima - indicando a vitória do Tabajara por 2x1, o Grêmio ficou entre retrair-se e garantir a vantagem ou ir à frente e liquidar de vez. Não fez nem uma coisa e nem outra.

O jogo continuou aberto e disputadíssimo, com os dois times demonstrando enorme raça e amor à camisa. O cronômetro constituía-se o carrasco do Tabajara.

Até que aos 41', novamente Maicon fez o gol que acabou levando a decisão para os penais, tirando toda a grande vantagem que o Grêmio havia conquistado e enchendo de moral o próprio time do Cidade Nova.

Na cobrança das penalidades, vitória do Tabajara por 3x1, também, e a conquista festejadíssima do título. Único senão aconteceu no final da segunda etapa, quando as torcidas, até então dando um show nas arquibancadas, acabaram se desentendendo, o que quase resultou em pancadaria.

No final, entretanto, tudo acabou em paz.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO ANUNCIA ATACANTE ZÉ EDUARDO

JOGADOR FOI VICE-ARTILHEIRO DO CATARINENSE E TEM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Na tarde desta quarta-feira (17/04/24) o Ituano anunciou a cheg...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.