Últimas Notícias
recent

Automobilismo

NELSINHO PIQUET FAZ HISTÓRIA EM LONG BEACH

Por Daniel Nápoli

Ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, nesta sábado, na etapa de Long Beach (EUA) da Fórmula E, sexta da temporada 2014/2015, o brasileiro Nelsinho Piquet (foto) fez mais do que dar um importante passo na briga pelo título, repetiu o feito de seu pai, o tricampeão mundial Nelson Piquet, que há 35 anos, vencia no mesmo local, no dia 30 de março de 1985, o GP do Oeste dos EUA, sendo seu primeiro triunfo na categoria máxima do automobilismo mundial.

Pilotando com o capacete igual ao de seu pai, Nelsinho realizou uma prova praticamente perfeita, administrando sua vantagem sobre o segundo colocado, Jena-Éric Vergne, conquistando a vitória. Com o resultado, Piquet subiu para a vice-liderança da temporada, com 74 pontos. Terminando a etapa na terceira posição, o também brasileiro Lucas Di Grassi, assumiu a liderança do campeonato, com um ponto à frente do compatriota, restando três provas para o término do certame.

Confirmando o bom momento do Brasil no campeonato, Bruno Senna realizou uma corrida de recuperação, chegando em quinto lugar. O sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna, se encontra na 10ª posição da Fórmula E, com 28 pontos.


A sétima e antepenúltima etapa da temporada 2014/2015 da Fórmula E, será realizada no dia 9 de maio, nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.