Últimas Notícias
recent

Curiosidades do Esporte

SANTOS X PALMEIRAS REALIZAM FINAL HISTÓRICA

Por Daniel Nápoli

Após os jogos deste domingo, ficou decidido que Santos x Palmeiras farão a final da 114ª edição do Campeonato Paulista de Futebol. Embora sejam duas equipes de enorme tradição, ambas não decidiam de forma direta um título estadual há 56 anos.

O último encontro entre as equipes em uma decisão de Paulista valeu pelo Campeonato de 1959. Santos e Palmeiras disputaram a taça em uma melhor de três partidas, todas disputadas no Pacaembu. No primeiro duelo, empate por 1x1, com o Peixe saindo na frente com Pelé e sofrendo o empate por parte de Zequinha.

Na segunda partida, ocorreu um novo empate. O time da Vila Belmiro saiu novamente na frente, com Pepe, sofrendo a virada do Verdão, com gols de Getúlio (contra) e Chinesinho, chegando ao empate com o mesmo Pepe.

Já no terceiro e decisivo jogo, deu Verdão. Pelé bem que tentou levar o título para Santos, abrindo o marcador, porém Julinho Botelho e Romeiro trataram de virar a partida e dar ao Palmeiras o seu 13º título estadual.  

Hoje, os dois clubes voltarão a medir forças, em dois jogos. O Santos por ter melhor campanha que o Palmeiras, decidirá a competição na Vila, porém não há outra vantagem. Se houver dois empates ou uma vitória para cada lado, pela mesma diferença de gols, o campeão será conhecido nos pênaltis. Para o Verdão, vale o 23º título paulista, enquanto para o Peixe, pode pintar o 21º. Quem levará a melhor dessa vez? 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.