Últimas Notícias
recent

Futebol Internacional

DEFINIDAS AS SEMIFINAIS DA CHAMPIONS LEAGUE
 
Por Daniel Nápoli

Nesta sexta-feira (24), a UEFA realizou o sorteio que definiu os confrontos das semifinais da Liga dos Campeões da Europa 2014/2015. Barcelona (ESP) x Bayern de Munique (ALE) e Juventus (ITA) x Real Madrid (ESP), medirão forças por uma vaga na grande final, a ser disputada no dia 6 de Juno, no Estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.

Tendo se enfrentando o Bayern nesta mesma fase da competição em 2013, o Barcelona encara este novo embate como uma oportunidade de revanche, uma vez que naquela oportunidade, a equipe catalã  perdeu o duelo de ida sofrendo uma goleada de 4x0 em Munique, perdendo também a partida de volta, esta por 3x0.

Vindo de incríveis goleadas no Champions, incluindo a grande virada sobre o Porto, nas quartas de final desta edição, os bávaros esperam mais uma vez chegar à decisão para tentar festejar o título “em casa”. Embora a final aconteça  em Berlim, será em seu país.
Mais do que um clássico europeu, esta partida terá o novo encontro do Barça com Guardiola. Treinador que ganhou tudo e mais um pouco no comando da equipe catalã, agora vem fazendo história pelos lados de Munique e espera retornar ao topo do futebol europeu.

O jogo de ida entre as duas equipes está marcado para o dia 6 de maio, no Camp Nou, em Barcelona, enquanto a segunda e decisiva partida será disputada no dia 12 do mesmo mês, na Allianz Arena, em Munique.

Após garantir a sua classificação à semifinal de forma dramática, o Real Madrid, atual campeão da competição, caso queira continuar sua luta pelo 11º título na Champions, terá de passar pela Juventus.

Passando por uma temporada de altos e baixos, os merengues comandados por Carlo Ancelotti e liderados em campo por Cristiano Ronaldo, parecem estar recuperando sua melhor forma. O gol da classificação sobre o rival citadino Atlético, marcado por Chicharito Hernandez, parece ter espantado a crise pelos lados do Santiago Bernabéu, dando um pouco mais de tranquilidade para o elenco nos próximos dois compromissos na competição.

Retornando à uma semifinal de Liga dos Campeões depois de 13 anos, a Juventus, atual tricampeão italiana busca deixar a empolgação de lado. Embora sonhe com a idade até a final e um consequente título europeu, que não conquista desde a temporada 1995/1996, a Velha Senhora, sabe que terá que jogar mais do que vem jogando toda a temporada para superar o Real Madrid e posteriormente o vencedor do confronto Barcelona x Bayern de Munique. Para isso, espera contar com as mãos sempre salvadoras de Buffon e o faro de gol de Carlitos Tevez, que vive ótimo momento. Mesmo sendo uma equipe de grande tradição, a Juve pode ter a seu favor justamente o fato de não possuir o favoritismo no confronto, deixando toda a pressão para os merengues, atuais campeões e que vem se recuperando de uma crise, justamente vinda da falta de resultados relevantes como os da temporada passada.

A partida de ida entre Juventus x Real Madrid será disputada no dia 5 de maio, em Turim com o jogo de volta marcado para o dia 13 do mesmo mês, em Madrid, no estádio Santiago Bernabéu.


Promessa de quatro grandes jogos!
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.