Últimas Notícias
recent

Automobilismo

VETTEL: SINÔNIMO DE HISTÓRIA

Por Daniel Nápoli

Ao vencer o GP da Hungria de Fórmula 1, ontem, no circuito de Hungaroring, o tetracampeão mundial Sebastian Vettel mais uma vez alcançou uma marca história. O piloto da Ferrari de 28 anos, triunfou pela segunda vez pela equipe de Maranello e pela 41ª oportunidade na principal categoria do automobilismo mundial. Por si só o número de vitórias do alemão é expressivo e se torna ainda mais grandioso pelo fato de Vettel ter igualado a marca de uma das maiores lendas de todos os tempos do esporte a motor: o brasileiro Ayrton Senna.

O tricampeão mundial que correu na Fórmula 1 entre os anos de 1984 e 1994 chegou ao feito em 1993 e assim como Sebastian, naquele ano não contava com o melhor carro de grid, beliscando” vitórias esporádicas” em corridas atípicas da Williams “de outro planeta” de Alain Prost e Damon Hill. Senna tinha 33 anos e defendia a McLaren.

Curiosamente Vettel nos últimos anos vem se acostumando a ultrapassar números e quebrar escritas de muitas lendas da Fórmula 1, inclusive outros feitos de Ayrton. Além de ultrassar o brasileiro em número de títulos e igualar o número de vitórias, ao conquistar o tricampeonato em 2012, Sebastian “tirou” de Senna título de tricampeão mais jovem da história.

Ao lado de Ayrton como terceiro piloto com mais vitórias na Fórmula 1 em todos os tempos, Vettel se encontra atrás apenas de Alain Prost (51) e de seu compatriota e maior ídolo Michael Schumacher (91).


Possuindo grande talento e demonstrando ter ainda um futuro longevo na categoria, Vettel tem tudo para ampliar ainda mais seus números se aproximando ou quem sabe até mesmo superando as outras duas lendas acima citadas. Para isso, Seb terá de contar com um carro competitivo e bater a forte concorrência que possui no grid. Concorrência essa que era rotina nos tempos de Senna e Prost. Vamos aguardar. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.