Últimas Notícias
recent

Futebol Internacional

PARA FAZER HISTÓRIA!

Por Daniel Nápoli

Ao entrar em campo daqui a pouco para enfrentar o Sevilla-ESP, em Tblisi, na Geórgia, o Barcelona-ESP inicia a temporada 2015/2016. Mais do que isso, iniciará mais este ciclo decidindo um título: a Supercopa da Europa.Campeão da Champions League 2014/2015, o Barça irá encarar o atual campeão da Liga Europa.

Animado após a conquista da Tríplice Coroa (Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Champions League) na temporada anterior,o Barcelona, comandado pelo técnico Luis Henrique quer não só repetir o feito, como ganhar outros importantes campeonatos para voltar a fazer história. Além das competições acima citadas, o Barça terá pela frente a Supercopa da Espanha e o Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Japão.

Para uma equipe acostumada às glórias, é preciso manter um euipe de jogadores acostumados aos títulos. Isso, o time Blaugrana tem de sobra. A começar pelo trio ofensivo formado por Messi (foto), Neymar e Suarez.Na partida de hoje, o Barça não poderá contar com Neymar (afastado por duas semanas por conta de caxumba), porém tem confirmada a presença de Lionel Messi, que é sinônimo de quebra de recordes e títulos) e de Luis Suarez com seu faro de gol.

Por outro lado, não são apenas esses fatores  poderão fazer do Barcelona “campeão de tudo” novamente. É preciso jogar como jogou do meio da temporada passada para o final. Terá de contar com Daniel Alves, Piqué, Busquets, Iniesta, Mascherano e cia, em seus melhores dias e quando um deles não tiver, os outros necessariamente terão de cobrir este.

Em uma temporada de muitas disputadas, o brilhante rodízio feito por Luis Henrique também deverá ser um fator decisivo para um possível êxito, sem comprometer, é claro, o entrosamento da equipe.Elenco para voltar a fazer história o Barcelona tem. Resta saber o quão boom este time retornará das férias e como seus adversários se refizeram das últimas derrotas.


 A propósito, Messi que recentemente perdeu a Copa América e ainda não conseguiu um título pela seleção argentina principal, virá mordido para transformar os insucessos com o selecionado albiceleste em glórias por seu clube.  E títulos e atuações geniais do camisa dez pelo Barcelona não são novidades. Aguardemos. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.