Últimas Notícias
recent

GP DO BRASIL: PALCO DE GRANDES DECISÕES


Por Daniel Nápoli

Neste final de semana, o GP do Brasil de Fórmula 1, disputado no autódromo de Interlagos, pode decidir a temporada de 2016 a favor de Nico Rosberg (ALE). Para o piloto alemão faturar o título inédito, basta vencer a prova,  independente da posição que terminar a corrida seu rival direto na luta pela taça, o companheiro de equipe Lewis Hamilton (ING). Com 19 pontos de vantagem para Lewis, Nico com um triunfo, abriria 26 pontos com 25 ainda possíveis.

Porém, esta não seria a primeira vez que o Brasil receberia uma decisão de título mundial a categoria. Até o momento, por seis vezes, Interlagos viu a temporada ser definida em sua pista.

A primeira delas foi em 2005, quando o espanhol Fernando Alonso conquistou o seu primeiro mundial, ao chegar na terceira colocação. Na época, o piloto defendia a Renault.
No ano seguinte, Alonso, ainda na Renault,“repetiu a dose” faturando o bicampeonato mundial em solo brasileiro.

Em 2007 em uma das maiores reviravoltas da história da categoria, o mundo viu à partir de Interlagos, Lewis Hamilton perder um campeonato praticamente ganho, para Kimi Raikkonen, então companheiro de equipe do brasileiro Felipe Massa na Ferrari.

Se no ano anterior, Hamilton viu o título escorrer entre os dedos, em 2008 faturou a taça em uma disputa histórica com Massa, vencendo o campeonato por incríveis 500 metros de diferença, pela McLaren.

Vindo de quatro decisões consecutivas, Interlagos abrigou outra “final” em 2009, quando outro inglês, dessa vez Jenson Button tornou-se campeão, após uma impecável e surpreendente temporada a bordo da Brawn GP.

Depois de cinco decisões seguidas, o GP do Brasil foi “salão de festa” somente em 2013, quando, pela Red Bull, o alemão Sebastian Vettel conquistou o tricampeonato mundial.
E agora, será que Rosberg proporcionará uma sétima decisão em solo brasileiro?
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.