Últimas Notícias
recent

HAMILTON VENCE GP DO BRASIL HISTÓRICO


Por Daniel Nápoli

O tricampeão mundial Lewis Hamilton (ING) venceu na tarde deste domingo (13), o GP do Brasil, no autódromo de Interlagos, em uma corrida marcada por diversos fatos históricos.

Com o triunfo, o britânico não só impediu a conquista do título antecipada por parte de seu companheiro de equipe Mercedes, Nico Rosberg (ALE), diminuindo a diferença entre eles de 19 para 12 pontos, como o tornou de forma isolada, o segundo piloto com mais vitórias na história da categoria (52), superando o tetracampeão mundial Alain Prost (FRA).

Agora, Hamilton, que alcançou sua primeira vitória em Interlagos, na terra natal de seu ídolo Ayrton Senna, só perde em número de triunfos em GPs, para o heptacampeão mundial Michael Schumacher (ALE), que venceu por 91 vezes na Fórmula 1.

A corrida que contou com duas paralisações, fora as intervenções do Safety-Car, foi marcada também pela emocionante homenagem promovida pelos torcedores nas arquibancadas e membros das equipes da Fórmula 1, para o piloto brasileiro Felipe Massa, que disputou pela última vez o GP do Brasil e fez em São Paulo, sua penúltima prova na carreira, pela categoria mais importante do automobilismo mundial.  Massa acabou não completando a prova, batendo sua Williams após perder o controle de baixo de uma forte chuva, enquanto fazia uma corrida de recuperação.

Embora Lewis tenha vencido a etapa brasileira, o destaque do GP ficou por conta de Max Verstappen (HOL), que mesmo trocando os pneus em duas oportunidades, fez diversas ultrapassagens, terminando a prova na  terceira posição.

A última etapa da temporada 2016 da Fórmula 1, está marcada para o dia  27 de  novembro, em Abu Dhabi. Para faturar o título inédito,  Rosberg pode chegar até na terceira posição,  em caso de vitória de Hamilton. Se Lewis ficar em segundo, Nico ou vence a prova ou chega no máximo em sétimo.

Já para Hamilton conquistar o tetra, necessita vencer a corrida e Rosberg chegar no máximo em quarto lugar. Se o inglês ficar em segundo em Abu Dhabi, terá de torcer para que o alemão complete a prova pelo menos na oitava posição. Se Lewis chegar em terceiro, Nico não pode passar de nono.

Promessa de grandes emoções!
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.