Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional


ANÁLISE DOS CONFRONTOS DAS QUARTAS DO PAULISTÃO 2012

Por Daniel Nápoli

Amanhã às 18h30 (horário de Brasília), com a partida entre São Paulo x Bragantino, no estádio do Morumbi, terá início as quartas de final do Campeonato Paulista 2012.

Sendo assim, o MOMENTO DO ESPORTE analisa os confrontos e aponta os favoritos à classificação para as semifinais da competição.



(1º) Corinthians x Ponte Preta (8º)

Time de melhor campanha na primeira fase do Estadual, o Corinthians terá pela frente no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu, a equipe da Ponte Preta, oitava colocada na fase de classificação.

Mesmo com o time do Parque São Jorge priorizando a Libertadores da América, todo o favoritismo para o confronto está do seu lado. Prova disso foi a campanha realizada pelo clube durante a primeira fase, mesmo atuando em determinadas partidas com a equipe reserva.

No último confronto da fase de classificação, o Corinthians atuando com apenas um titular (Chicão), venceu a mesma Ponte Preta pelo placar de 2x1, no Moisés Lucarelli. Resumindo: se o “sobrenatural de Almeida” não resolver assistir ao confronto no Pacaembu, a tendência é a vaga para a semi ficar pelos lados do Parque São Jorge, mesmo se o comandante Tite escalar o time reserva.



(2º)São Paulo x Bragantino (7º)
Segundo colocado na primeira fase do Estadual, o São Paulo irá encarar em suas dependências a representação do Bragantino, também no domingo, às 18h30.
Apesar do susto sofrido no último jogo contra o Linense, quando o time de Emerson Leão perdeu por 2x1 em Lins, o favoritismo é todo tricolor.

Na fase de classificação São Paulo x Bragantino se enfrentaram em um jogo eletrizante que terminou empatado por 3x3.  Agora com a equipe melhor entrosada e contando com a queda de rendimento do time do Braga, a tendência é de uma classificação tricolor sem maiores sustos.


 (3º)Santos x Mogi Mirim(6º)
Atual bicampeão paulista, o Santos terá pela frente na Vila Belmiro, domingo, às 16h (horário de Brasília), a equipe do Mogi Mirim. Mesmo dando prioridade à Libertadores, o Peixe deverá ir à campo com o que há de melhor em seu elenco, para não arriscar que o resultado do duelo na primeira fase se repita, quando o Mogi, atuando em casa, bateu o “mistão’ do Santos por 3x1.

Caso Muricy leve para o gramado Neymar, Ganso, Borges e cia, na teoria as chances de alguma surpresa existir serão praticamente zeradas, já que o ataque do Santos, cada vez mais inspirado, vem tirando o sono das defesas adversárias.


(4º)Guarani x Palmeiras(5º)

Se há um time grande que corre sérios riscos de ficar pelo caminho já nesta fase do Paulistão é o Palmeiras. O verdão terá de buscar a vaga para a semifinal no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, contra o Guarani. Temporadas anteriores, poderia ser uma missão fácil para os comandados de Luis Felipe Scolari, mas hoje a história não é bem assim.

No mesmo Brinco de Ouro, na fase de classificação da atual competição, o alviverde do Palestra Itália perdeu para o Bugre por 3x1, escancarando a queda de rendimento do Palmeiras, que até a metade da primeira fase jogava um bom futebol.

Agora, atuando novamente em Campinas, o Verdão terá de reencontrar o futebol da primeira metade da fase de classificação para continuar sonhando com a taça. Caso contrário, somente em uma mágica cobrança de falta de Marcos Assunção ou em uma finalização oportunista de Barcos para a equipe sair vencedora.

Embora possa parecer estranho, em um dos duelos mais equilibrados desta fase, se há um favorito, pode se dizer que trata-se do Guarani, de Neto, Fumagali e cia.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.