Últimas Notícias
recent

Futebol Internacional

BAYERN E CHELSEA SAEM NA FRENTE NAS SEMIFINAIS DA LIGA

Por Daniel Nápoli

Bayern de Munique e Chelsea atuando em suas dependências saíram na frente na luta por uma vaga na final da Liga dos Campeões.

Enquanto os alemães com Ribery (foto ao lado) e Mário Gómez, bateram a forte equipe do Real Madrid por 2x1 na Allianz Arena, o Chelsea, clube inglês que chegou a essa fase aos trancos e barrancos bateu o atual campeão Barcelona pelo placar mínimo.

O Bayern teve uma boa atuação, mas pecou ao desperdiçar inúmeras chances de gol. Poderia ir até a Espanha com uma situação bem mais confortável. Embora jogue pelo empate na próxima semana para avançar até a final, venceu por um gol de diferença e levou um. Sendo assim, se a equipe Merengue vencer pelo placar mínimo, elimina os alemãs da disputa.

Já o Chelsea, embora tenha vencido pelo placar mínimo, gol marcado por Drogba (foto abaixo), teoricamente tem maiores chances de ser finalista do que o Bayern. Isso porque na próxima semana, atuando no Camp Nou, caso abra o placar, o clube de Stamford Bridge obrigará o Barcelona a marcar três gols.

Marcando com muita eficiência e com uma pontaria certeira, os Blues realizaram sua melhor partida dos últimos tempos. É bem verdade que seu goleiro Cech foi obrigado a praticar pelo menos três grandes defesas, mas vale ressaltar a marcação realizada em cima de Messi, principalmente na primeira etapa, além da dificuldade de alimentar o ataque catalão por parte de Xavi e Iniesta, que bem vigiados também, pouco puderam fazer. Méritos do time londrino que deverá atuar ainda mais fechado na Espanha.

Os jogos de volta das semifinais estão marcados para a próxima semana. Barcelona x Chelsea se enfrentam terça-feira que vem, no Camp Nou, às 115h45(horário de Brasília). No mesmo horário, mas na quarta-feira, o Real Madrid recebe no Santiago Bernabeu, Bayern de Munique.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.