Últimas Notícias
recent

Especial Centenário Alvinegro

SANTOS PARA A GUERRA

Foto: Blog Termômetro da Bola

Por Daniel Nápoli

Nos anos 60, década de ouro do Santos Futebol Clube, dentre inúmeras façanhas proporcionadas pela equipe do Rei Pelé, podemos apontar uma em especial, ocorrida no ano de 1969. Na época, o Peixe realizou uma excursão pela África, onde faria uma séria de jogos contra times locais.

Um dos países escolhidos para amistosos foi o antigo Congo Belga, que vivia uma intensa e sangrenta guerra civil. Logo que foram informados sobre a situação vivida pelo país, os dirigentes do alvinegro praiano decidiram então cancelar suas partidas.

O fato de que o Santos e conseqüentemente o Rei Pelé não iria desfilar seu futebol em seus gramados, gerou uma grande comoção no Congo Belga, fazendo até mesmo com que as partes envolvidas na luta entrassem em um acordo, para que a guerra fosse paralisada,afim do Peixe realizar seus jogos. Com o acordo, o Santos jogou duas partidas na região, sem que um tiro fosse disparado ou uma pedra lançada.

A paz reinou até o Santos deixar o país. Assim que a delegação partiu, a guerra voltou e o barulho que se ouvia na região não era mais de festa pelas jogadas de Pelé e cia.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.