Últimas Notícias
recent

Especial Corinthians


O MUNDO É DO TIMÃO – PARTE 2 

 

Por Daniel Nápoli

Conforme prometido, hoje o Blog Momento do Esporte traz a segunda e última parte do “Especial Corinthians”, com depoimentos de torcedores que acompanharam a conquista do bicampeonato mundial de clubes. 

Boa leitura!

Wagner Napoleão Sasso, 58, cronista esportivo
 Foi um momento de rara alegria e prazer. Assisti ao jogo em nossa casa, na companhia de minha esposa Cristina (com ele na foto), meu filho Conrado, ambos também corintianos, e dois talismãs poderosos, Bela e Mel, duas cachorras da raça labrador, lindas e de índole maravilhosa, como todo animal corintiano.


Sentimo-nos orgulhosos com a atuação do Corinthians. Mais que o resultado favorável, impressionou o fato de que o Corinthians jogou como Corinthians! Com a garra, raça e aplicação que sempre caracterizaram esse time treinado pelo competente Tite. Como diz o treinador, com intensidade. 

O Corinthians que enfrentou e superou o poderoso e superior adversário, venceu como Corinthians. Nunca se intimidou e ainda que sem as estrelas que desfilam com a camisa azul do Chelsea, jogou como se estivesse em pleno Pacaembu.
Era isso o que todos nós, corintianos, esperávamos.
E nossos jogadores não nos decepcionaram.


Atuaram sem medo, sem complexo de inferioridade, respeitando, mas enfrentando o adversário de igual e no final, com um gol ao melhor estilo corintiano, nos deram esse presente de natal antecipado. O Bicampeonato Mundial de Clubes!

Um ano inesquecível na história gloriosa do Corinthians, que pude testemunhar e mais que isso, compartilhar com as pessoas mais queridas da minha vida. Pena que minha filha Stefania, em virtude de outro compromisso, não pudesse ter estado também conosco.

Não há nada que pague tal coisa e no futuro sempre nos lembraremos desse momento com muita alegria. Porque na verdade só quem é sabe como é!
Vai Corinthians!!!




Zuleika Nápoli, 79, dona de casa

Assim como na partida da semifinal, acordei cedo e assisti ao jogo em casa mesmo. Confesso que mesmo sendo um jogo difícil, por se tratar de uma final, não fiquei nem um pouco nervosa, pois sabia que meu time seria campeão pela forma como vêm jogando nos últimos tempos.
 
Quando eu vi o Cássio fazendo todas aquelas defesas e o Paulinho jogando muito bem, não tinha como não ficar esperando o título ainda mais.

Para mim, os dois foram os nomes do Corinthians no Mundial e também durante todo o ano, jogaram demais. Mas todo o time merece ser reconhecido. Teve muita garra e passou confiança o tempo todo.

Com o final da partida, o único “trabalho” foi comemorar mais uma vez. Meu Timão é campeão!
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.