Últimas Notícias
recent

Papo de Blogueiro


CORINTHIANS É BICAMPEÃO MUNDIAL!


Foto: Blog do Neto Careca
Por Daniel Nápoli

Com uma marcação implacável e com uma frieza poucas vezes vista em um time de futebol brasileiro, o Corinthians bateu o Chelsea-ING por 1x0, em Yokohama, no Japão e se tornou bicampeão mundial.

Assim como em toda a Libertadores, Tite conseguiu incorporar na equipe a calma necessária para encarar competições de tal porte. Tirou da mentalidade do clube e da torcida a obsessão de alcançar o sucesso internacional.

Voltando ao Mundial de Clubes, em nenhum momento, mesmo quando sofreu uma blitz do Al-Ahly (na semifinal) e do clube inglês na grande final, o Timão sentiu a pressão, muito pelo contrário, se manteve tranquilo e se tornou ainda mais gigante na defesa, contando com importantes defesas do Cássio.

Lembrando que essa conquista não começou a ser construída após o apito final de Corinthians 2x0 Boca Juniors, em 4 de julho, no Pacaembu. Começou lá no início de 2011, quando o então presidente Andrés Sanchez, bancou Tite no comando técnico, após o fracasso diante do Tolima, na Pré-Libertadores. Somando isso à manutenção da base, o time tornou-se “cascudo” e ali começou a campanha Yokohama-2012.

Resumindo, o Corinthians tornou-se ainda mais gigante, quando deixou de lado a obsessão, o imediatismo e passou a ser administrado como um europeu. Não é nenhum exagero esse comentário. Prova disso foi o jogo de hoje. Qualquer desavisado, pensaria que o Timão era o europeu e o Chelsea o time sul-americano, tamanha frieza e confiança que os comandados do Tite passavam para quem acompanhava a decisão, enquanto o clube londrino errava passes e parecia não entender tudo aquilo.

O bicampeonato mundial foi a vitória da aplicação, do planejamento, ou como diria Tite, do merecimento. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.