Últimas Notícias
recent

Curiosidades do Esporte


RECORDISTA DE PARTICIPAÇÃO

 Por Daniel Nápoli

Levando em conta os Mundiais disputados antes da chancela da FIFA, portanto desde 1960,  o Milan é o clube que mais vezes disputou o torneio. Ao todo os italianos decidiram o mundo por sete vezes.

A primeira delas, foi no ano de 1963, ainda sob o formato de um jogo em casa e outro na casa do adversário, podendo ainda ter um jogo de desempate, o rossonero caiu diante do Santos de Pelé, Pepe e cia, no estádio do Maracanã.
Na segunda oportunidade, no ano de 1969, o Milan não deixou a conquista escapar, batendo o argentino Estudiantes.

Agora sob o formato de jogo único, disputado no Estádio Olímpico de Tóquio, no Japão, o time italiano voltou a ganhar o Mundo no ano de 1989 e garantiu o tri no ano seguinte. As vítimas foram Atlético Nacional (COL) e Olímpia (PAR), respectivamente.

Depois de dois títulos consecutivos, o Milan sentiria o gosto da derrota por dois torneios consecutivos, em 1993 e 1994. Os algozes foram São Paulo e Vélez Sarsfield (ARG).

A equipe de Milão só voltaria ao Mundial no ano de 2007, sob o molde atual de competição. O tetracampeonato do mundo veio em Yokohama, após um show de bola do brasileiro Kaká em uma vitória por 4x2 sobre o Boca Juniors-ARG. É o clube mais vitorioso da história da competição. 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.