Últimas Notícias
recent

Especial Corinthians



O MUNDO É DO TIMÃO - PARTE 1

Por Daniel Nápoli

O Blog Momento do Esporte não poderia deixar passar em branco, a conquista do Mundial de Clubes, por parte do Corinthians, no último domingo, em Yokohama, no Japão.


Entre hoje e amanhã, iremos homenagear o “bando de loucos” pelo bicampeonato mundial, trazendo depoimentos de torcedores que vibraram a cada lance da partida, que rendeu ao clube este tão importante título.

Nesta primeira parte, você corintiano ou simplesmente admirador do futebol brasileiro, poderá conferir dois depoimentos de representantes da Fiel torcida.

Boa leitura!



Camila Galvão, 29, Educadora Física
Eu assisti ao jogo na praia, com meu marido (com ela na foto) e meus primos Renata e Andre, todos corinthianos também. Resolvemos assistir num barzinho próximo a praia o primeiro tempo. Havia muita gente, e fico muito nervosa, ansiosa. Assim que terminou o primeiro tempo, resolvemos assistir sozinhos no hotel, pois o nervosismo aumentou e muito. No primeiro gol, foi uma gritaria só, emoção sem explicação!

 O Corinthians jogou o tempo todo com muita garra, muita força, foi realmente digno do melhor do mundo. Nos minutos finais eu já estava com o grito na garganta, pernas bambas e as lágrimas rolando. Quando dizemos que a emoção de ser “Corinthians só quem é sabe”, é real, inexplicável, única.

Arrepiante, delirante, quando o juiz apitou o final  (de jogo) veio uma sensação de alivio, orgulho, alegria e a ficha não caia não. Cássio foi um gigante, o desempenho de todos foi excelente, com certeza, Guerreiro o heroi! Agora é saborear a vitória e nos orgulharmos ainda mais do nosso Todo Poderoso Timão!!!!!
#vaicorinthians
#aquiecorinthians
 

André Roedel, 22, jornalista



Ser campeão do mundo para um corintiano não é novidade. Estivemos no topo dele em 2000, após vencer o Vasco nos pênaltis. Mas faltava algo naquele Mundial: o gostinho de tripudiar os adversários tal qual eles fazem conosco. Tudo bem que o certame ocorrido no Brasil tinha a chancela da FIFA, mas ouvir dos “antis” que aquilo não valeu era um tormento. Era, pois a oportunidade de conquistar um Mundial sem se preocupar com que os rivais pensariam chegou em 2012.

Após conquistar a América de maneira irrepreensível, trazendo o tão sonhado caneco ao Parque São Jorge, coube ao Corinthians se tornar o soberano do mundo. Vencer o Mundial seria a cereja do bolo de um ano perfeito, que começou com a minha desconfiança.

Mas pra quem tem um gigante embaixo do gol e um guerreiro no ataque, bater o bilionário Chelsea se tornou uma tarefa simples. “O São Caetano com grife” não foi páreo aos operários alvinegros, incansáveis e disciplinados – “culpa” de Tite, esse professor que fala pouco e acredita no ME-RE-CI-MEN-TO.

Pela segunda vez, façanha só registrada pelo poderoso Barcelona, o Mundial é do Corinthians.



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.