Últimas Notícias
recent

Papo de Blogueiro


2012: O ANO DO FUTEBOL PAULISTA

Por Daniel Nápoli


Embora o Palmeiras tenha sido rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o São Caetano não tenha conseguido o acesso à primeira divisão nacional e o Guarani tenha caído para a Série C do Brasileirão, podemos dizer que o ano de 2012 foi positivo para o futebol paulista, sendo uma das melhores temporadas da história, sem nenhum exagero.

Campeão da Libertadores no ano de 2011, o Santos voltou a conquistar um título internacional neste ano, ao faturar a Recopa Sul-Americana, sobre a Universidad do Chile.

Continuando no âmbito internacional, o São Paulo voltou a soltar o grito de campeão, vencendo a Copa Sul-Americana, feito inédito para o tricolor do Morumbi.

Mas nenhum clube do Estado foi mais feliz do que o Corinthians. O Timão em 2012 quebrou todos os tabus e com o apoio da Fiel finalmente soube o que é ser campeão da Copa Libertadores da América, realizando uma campanha impecável, levando a taça de forma invicta. Mais tarde, ainda sobrou tempo para o alvinegro do Parque São Jorge conquistar o Mundo, ao vencer o Chelsea-ING na grande final.

O Palmeiras, apesar de ter passado por um momento triste no final da temporada, teve seu período de festa, ao vencer a Copa do Brasil, ganhando assim o direito de disputar a Libertadores do ano que vem. Os grandes destaques da campanha foram Marcos Assunção e Barcos, que com seus gols decisivos levaram o Verdão a mais um título nacional.

Com tantos títulos ao longo do ano e com a presença do chamado Trio de Ferro da Capital (São Paulo, Corinthians e Palmeiras) na próxima edição da Libertadores, fica difícil não falar que 2012 foi um dos melhores anos do futebol do Estado ba história e projetar um ano de 2013 parecido ou até mesmo melhor.

Projetando 2013, a Recopa pelo menos permanecerá no Estado, já que os postulantes ao título são Timão e Tricolor.

Para você como será 2013 no futebol? Os paulistas continuarão a fazer a festa ou outros estados soltarão o grito de campeão nos campeonatos nacionais e/ou internacionais?






Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.