Últimas Notícias
recent

Futebol Amador


RAIMUNDO PERDE LIDERANÇA. PALESTRA VENCE CLÁSSICO
Rodada teve goleadas do Juventus e Grêmio Olímpikus e confusão após o clássico

Um total de 19 gols foram marcados na quinta rodada do Amador Especial, com a boa média de 3,8 gols por jogo e mais uma vez, nenhum jogo terminou sem abertura de placar.

A rodada começou sábado, sob chuva, e com uma zebra. O Amigos Potiguara (até então lanterna) venceu o São Raimundo (até então líder). Ao final da rodada, o time do Potiguara deixou a lanterna e o Raimundo perdeu a liderança.

O primeiro gol aconteceu logo aos 6’ da etapa inicial, marcado por Paraíba, para o Potiguara. O São Raimundo respondeu três minutos após, numa bela cobrança de falta por Ade. Depois disso, o jogo ficou equilibrado.

São Raimundo teve dificuldades para segurar Amigos Potiguara
No segundo tempo, a forte chuva deixou o jogo mais igual ainda e o São Raimundo, não encontrou seu melhor futebol em nenhum momento. Já o Potiguara demonstrou muita raça e lutou até o fim, sendo premiado com o vitória aos 49’, com gol de Alan. Um castigo para o Raimundo; um prêmio para o Potiguara.

Domingo, no Wilson Bellon, o Grêmio Olímpikus não teve maiores dificuldades para golear o Corinthians por 5x1, no maior placar da rodada.

No segundo jogo do Wilson Bellon, outra goleada, com o Juventus fazendo 4x1 no Cidade Nova. A vitória não melhorou muito a situação na classificação para o Juventus, devido aos outros resultados, mas foi catastrófica para o Cidade Nova, que caiu para a lanterna.

No Souza Lima, Vitória e Jardim Europa fizeram bom jogo que terminou empatado em 1x1, em jogo onde a estrela do goleiro Romero, do Vitória, brilhou e muito.

Vindo de uma goleada por 1x8 na semana anterior, o Vitória precisava reabilitar-se e entrou em campo errando muito. Já o Jardim Europa, tentando a segunda vitória seguida, veio mais focado.

Aos 17' da primeira etapa, o lateral Wess bateu cruzado de fora da área marcando um golaço. Tal gol deu tranquilidade ao Jardim Europa que soube tocar a bola e segurar as investidas do Vitória que cresceu em campo.

No segundo tempo o panorama continuou o mesmo, com o Vitória pressionando e o Jardim Europa segurando. Mas quando o jardim Europa descia ao ataque o fazia com perigo e então o goleiro Romero, do Vitória começou a aparecer. Até que o atacante Lé sofreu penalidade e então surgiu a possibilidade do Jardim Europa liquidar a fatura. O próprio Lé bateu, para defesa espetacular de Romero.

Como o ditado diz que quem não faz, toma, o Vitória acabou fazendo o seu, por intermédio de Odair, o matador, que empatou o jogo aos 44' da etapa final. Foi um empate dos mais justos, pois se por um lado o Jardim Europa não merecia perder, o Vitória merecia vencer. Então o empate acabou sendo justo.

Primeiro gol do São Paulo foi logo no início do jogo
No jogo de fundo, o clássico, apontou a vitória de virada do Palestra sobre o São Paulo, por 2x1. Logo aos 4', Jonatan abriu o marcador para o São Paulo e o jogo foi movimentadíssimo desde os primeiros minutos.

O Palestra não se intimidou e buscou o empate, mas encontrou o adversário muito bem postado em campo. Porém, em nenhum momento do Palestra se entregou e foi buscar o empate que só aconteceu aos 34' da etapa final com Tô.

O São Paulo sentiu o gol, e o Palestra animou-se, mas o jogo seguiu muito disputado e equilibrado. Aos 49', em lance que criou polêmica, Diego marcou, desempatando para o Palestra. O pessoal do São Paulo reclamou que antes da bola ser mandada para o gol, esta já havia saído pela linha de fundo.

Após o jogo, depois dos protestos normais e jogadores e comissões já terem seguido para os vestiários, um torcedor foi tirar satisfações com o trio de arbitragem e iniciou-se uma pancadaria. Mais uma vez, não havia policiamento no estádio. O torcedor tomou as dores do São Paulo, mas não é membro da direção do clube.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PRECISA FAZER A LIÇÃO DE CASA

DEPOIS DE UMA ESTREIA LONGE DA IDEAL, GALO GUERREIRO QUER REABILITAÇÃO DIANTE DE SEU TORCEDOR   Aracante Zé Eduardo poderá ser uma das nov...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.