Medida pode rebaixar o clube de Jundiaí para a Série A2 em 2014

Os jogadores que procuraram o sindicato (foto abaixo) foram Lázaro, Marangon, Marcelo Macedo, Joaelton, João Henrique, Hudson, Felipe Gomes, Lima e Chiquuinho.
Um documento foi também protocolado na Federação Paulista de Futebol. A entidade deverá notificar o Galo da Japi e estipular um prazo de 48 horas para que o pagamento seja efetuado.

Se o Paulista não conseguir arcar com o compromisso no prazo estipulado, perderá os três pontos obtidos na vitória de domingo, contra o São Caetano, o que fará com que caia da 13ª colocação, com 20 pontos, para a 17ª, com 17 pontos, passando a ocupar o lugar do Mirassol que, assim, continuaria na elite, caindo o próprio Paulista.
Na noite de ontem, o vice-presidente do Paulista, Cristiano Mingotti afirmou à imprensa jundiaiense que desconhecia a ação e que iria aguardar a notificação do sindicato, que é presidido pelo ex-goleiro Rinaldo Martorelli.
Conforme o dirigente do Paulista, "estamos fazendo as rescisões [dispensa de jogadores] e chamando os atletas individualmente para formalizarmos os acordos".
Que a situação do Paulista em termos financeiros era crítica, o Momento do Esporte já havia divulgado uma semana antes, por ocasião do jogo do Paulista contra o Ituano, quando o time de Itu venceu, em pleno Jayme Cintra, por 3x2.
No dia do jogo os jogadores ameaçaram não subir a campo e foi um verdadeiro perereco para que a direção do clube convencesse os jogadores a jogar. Coincidência ou não, no primeiro tempo o Galo da Japi até jogou razoavelmente, vencendo por 2x1, mas na segunda etapa o time visivelmente
arrastou-se em campo, tomando a virada.
Os salários atrasados era fato, mas não havia uma denúncia formal. Agora, a situação do Paulista pode realmente se complicar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário