Últimas Notícias
recent

Futebol Internacional



CONFRONTOS DE CAMPEÕES MARCAM SEMIFINAIS DA CHAMPIONS


Por Daniel Nápoli

Hoje, às 15h45 (horário de Brasília), tem início a fase semifinal da Champions League 2012/2013, na Allianz Arena, em Munique, com a partida entre Bayern de Munique-ALE x Barcelona-ESP.

O Bayern, tetracampeão europeu recebe em sua casa o também quatro vezes campeão da Europa, o Barcelona, apostando em sua base que nas últimas três temporadas chegou a duas finais de Liga dos Campeões e faturou recentemente o campeonato alemão, com o objetivo de fazer um bom resultado em seus domínios para ir ao Camp Nou, no jogo de volta com a vantagem, para quem sabe chegar a sua terceira final da competição continental em quatro anos. Para isso a equipe apostará na maestria de Robben e Ribery e no faro de gol de Mário Gomez.

Já pelo lado catalão, a expectativa fica por conta do craque Lionel Messi (foto ao lado), que vem se recuperando de lesão e foi peça fundamental para a classificação do clube para esta fase, já que nas quartas, o Barcelona perdia sua classificação para o Paris Saint-Germain, até a entrada do camisa 10, no segundo tempo. À partir daí, os catalães mudaram sua forma de atuar e com dribles e passes precisos, o argentino quatro vezes artilheiro da Champions garantiu seu time na semifinal.


A outra semifinal, curiosamente também formada por alemães e espanhóis, é protagonizada por Borussia Dortmund e Real Madrid. As duas equipes já se enfrentaram na atual temporada pela fase de grupos da competição. Em Madrid, no primeiro confronto houve um empate de 2x2 e posteriormente em Dortmund, mesmo com o esforço de Cristiano Ronaldo ( artilheiro da atual competição - foto ao lado), o Borussia acabou vencendo por 2x1. Na ocasião Lewandowisk comandou a vitória do clube alemão, campeão da Champions na temporada 1996/1997, contra o eneacampeão Madrid.

Não irá faltar emoção!


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.