Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional

ÉPICO: ITUANO VENCE E CONTINUA NA ELITE
Vitória de 2x1 sobre o Palmeiras foi dramática num estádio lotado e transbordando emoção

Em jogo histórico para o Ituano, o time venceu o Palmeiras na última rodada da primeira fase do Paulistão e, com isso, não apenas manteve-se na elite, como seguem sendo o time do interior com mais tempo de Paulistão. Em 2014 o Ituano entrará em campo pelo 13º ano consecutivo.
      
Foi um jogo histórico, não apenas pelos 2x1 do placar pró Ituano, mas pelo show que a torcida do Galo proporcionou nas arquibancadas. É bem verdade que haviam inúmeros santistas, corintianos e são-paulinos (e até mesmo palmeirenses), mas naquele momento todos, absolutamente todos eram Ituano Futebol Clube. Não teve como não se emocionar ao final do jogo, até porque o gol foi para a conta de Marcão, 18, prata da casa.

Fernando Gabriel e Marcão, os herois da batalha
Com a bola rolando, o Palmeiras teve as melhores oportunidades e em pelo menos duas não abriu o marcador por pura sorte da zaga do Ituano. A melhor chance, entretanto, foi do Galo, com Fernando Gabriel mandando na trave, aos 41’.
        
O primeiro tempo ficou no 0x0, num jogo bem disputado, agradável de se ver, mas angustiante para o torcedor, que dividia suas atenções com o jogo entre Mirassol e Linense, até então 0x0 também, resultados que mantinham o Ituano na elite.
       
Para o segundo tempo o jogo voltou mais eletrizante, com o Palmeiras tentando mostrar que era o time grande e o Ituano tentando mostrar quem mandava na casa. Logo aos 5’, em cobrança de falta, Léo Gago carimbou a trave de Anderson, assustando demais a torcida rubro-negra.

O Palmeiras começou a desperdiçar várias chances, bem ao estilo “quem não faz, toma”. E foi exatamente o que aconteceu aos 23’, quando em cobrança perfeita de falta. Fernando Gabriel abriu o marcador para a explosão da torcida. Ituano 1x0. A torcida ainda festejava, quando um minuto e meio após, Tiago Real chutava da entrada da área.  

Doriva fez sua parte com competência no comando do elenco
A bola bateu na trave antes de entrar para o gol de empate, passando a festa da torcida para o outro lado. Ituano 1x1 Palmeiras e o drama voltando.Para aumentar o desespero da gente ituana, o Mirassol vencia o Linense e o Ituano caia para a Zona de Rebaixamento. Situação desesperadora, até porque o jogo continuava equilibrado no Novelli Júnior. 

Doriva fez entrar Marinho e Marcão e o Ituano deixou qualquer técnica ou tática de lado e, literalmente, colocou o coração na ponta da chuteira. Porém os adversários do Galo se multiplicaram.

Além do Palmeiras, o Ituano lutava contra o Mirassol e contra o cronômetro. A seu favor, entrou então a torcida, que passou a jogar junto.
        
Marcão tornou-se ídolo no jogo histórico
Mas o tempo passava e a angústia crescia. O Palmeiras continuou perdendo chances e o Ituano, aos 38’, mandou outra bola na trave em belíssima cobrança de falta do iluminado Fernando Gabriel.
       
Iluminado? Se Fernando Gabriel estava iluminado, todos os holofotes, todas as luzes, acabaram encontrando o jovem Marcão, exatamente no apagar das luzes.
        
Aos 46’30”, numa arrancada sensacional, Fernando Gabriel bateu muito forte da intermediária e o goleiro Bruno rebateu. A bola encontrou o predestinado Marcão que escorou para as redes, incendiando o Novelli de forma não antes vista.
        
Era o gol da vitória, era o gol da permanência, era “o” gol.





Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.