Últimas Notícias
recent

Futebol Internacional




HISTÓRICO DOS BRASILEIROS NAS OITAVAS DA LIBERTADORES – PARTE 1

Por Daniel Nápoli

Hoje à noite, tem início a fase de oitavas de final para o Brasil na Copa Libertadores da América 2013, com Tijuana-MEX x Palmeiras.

Esta será a sétima vez que o Verdão irá disputar esta fase do torneio continental. A primeira, foi no ano de 1994, quando o alviverde encarou o São Paulo, então bicampeão da América. Depois de uma derrota por 1x0 e empate (0x0), o Palmeiras acabou se despedindo da Libertadores daquele ano, enquanto o tricolor do Morumbi alcançou mais adiante sua terceira final consecutiva, mas dessa vez terminando com o vice-campeonato. O São Paulo viria a enfrentar e eliminar o rival na fase de oitavas mais em outras duas oportunidades (2005 e 2006).

Já em outros confrontos contra brasileiros nesta mesma fase da competição, o Verdão levou a melhor. Em 1999, ano do título continental, o Palmeiras passou pelo então cmapeão Vasco da Gama e dois anos depois, em 2001, em duas partidas eletrizantes, eliminou o Cruzeiro.

Em outras duas oportunidades,  1995 e 2000, os adversários nas oitavas foram Bolívar-BOL e Nacional-URU, respectivamente, dando Verdão em ambas.

Outro clube brasileiro a entrar em campo nesta semana pelas oitavas da Libertadores é o Corinthians. Atual campeão do torneio, o Timão enfrentará o Boca Juniors-ARG, mesmo rival da final do ano passado.

Se o último confronto contra o clube argentino foi marcado pela alegria, o único confronto entre os dois times pela fase de oitavas, teve um sabor amargo para o clube do Parque São Jorge.

O ano era 1991, e o então campeão brasileiro Corinthians, foi derrotado tanto em La Bombonera, quanto no Pacaembu pelo Boca de Batistuta e cia e via assim seu sonho de conquistar a América adiado.

Se tratando da fase de oitavas, o Corinthians apresenta um histórico bastante negativo. Em outras três oportunidades em que encarou argentinos nesta fase, o clube avançando em apenas uma. Eliminado pelo River Plate em 2003 e 2006, o Timão bateu o Rosário Central no ano 2000.

Já enfrentando os equatorianos do Éspoli e os bolivianos do Jorge Wistermann, só deu Corinthians (nos anos de 1996 e 1999, respectivamente),

E agora, será que Palmeiras e Corinthians levarão a melhor mais uma vez, assim garantindo uma vaga na fase de quartas-de-final?

Nos próximos dias o Momento do Esporte trará informações sobre os demais brasileiros envolvidos nesta fase.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.