Últimas Notícias
recent

Automobilismo


PILOTO DE ITU BRILHA NOS ESTADOS UNIDOS
Roberto Lorena subiu ao pódio duas vezes neste final de semana

O piloto de Itu Roberto Lorena obteve neste sábado seu melhor resultado na temporada 2013 da F2000 Championship Series, que disputou a terceira rodada dupla do campeonato no curto e veloz circuito de Lime Rock, nos Estados Unidos.

Em duas corridas realizadas sob pista molhada, o piloto de 17 anos promoveu um espetáculo, largando do meio do pelotão e subindo no pódio das duas provas, em terceiro e segundo lugares, respectivamente. Na primeira prova, Lorena largou do décimo lugar e evoluiu sete posições; já na corrida complementar, o competidor de Itu partiu do sétimo posto, subindo cinco posições e terminando em segundo.

Com os resultados deste fim de semana, Lorena, que faz sua estreia na categoria, conquistou seu terceiro pódio e o quinto "top 5" em seis corridas disputadas até o momento. "Como é uma pista curta, acabei sendo atrapalhado pelo tráfego (tivemos 26 carros nesta etapa) e pelas bandeiras, saímos na hora errada e terminamos em décimo, mas sabíamos que o carro era para ganhar a corrida, prova disso foi o primeiro lugar no warm up", explicou o brasileiro.

"Precisava de uma largada boa na primeira prova pois sabia que teríamos safety car. Fui agressivo, queria ter ganhado mais posições mas não deu. Fiz a primeira curva em sétimo e fui evoluindo com os erros dos outros. Na segunda corrida, ganhei quatro posições na largada, pulei para terceiro, foi quando o líder da prova errou e subimos para segundo. Foi um resultado excelente para nós em termos de campeonato", completou Lorena.

O próximo encontro da F2000 Championship Series acontece entre os dias 27 e 29 de junho no tradicional circuito de Watkins Glen, que já recebeu no passado provas da Fórmula 1 e da Indy.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.