Últimas Notícias
recent

Papo de Blogueiro


PNEUS DA PREFEITURA DEIXAM ESPORTISTAS EM RISCO
Centenas, possivelmente milhares de pneus estão expostos em pátio da Prefeitura ao lado do Estádio Souza Lima

O Momento do Esporte é, por essência, um blog de esportes e assim continuará sendo, não rendendo-se a outros assuntos, inclusive políticos.

Porém, neste caso, a coisa passa a ser um caso de utilidade pública e assim, o ME sente-se na obrigação de fazer o alerta.

Até porque há inúmeros esportistas seguidores do ME que nos cobram isso.

Então vamos lá: ao lado do Estádio Álvaro de Souza Lima, a principal praça esportiva para o Futebol Amador de Itu, há uma grande área da Prefeitura.

Nesta área, e bem próximo do local onde alojam-se os bancos de reservas e do representante da Liga Ituana de Futebol, há algumas centenas - quem sabe milhares - de pneus de todas as espécies. Carros, caminhões, motocicletas, bicicletas...

Todos, absolutamente todos, expostos às condições do tempo, sem qualquer proteção. São criadores do mosquito da dengue em potencial.

As fotos que ilustram esse comentário foram feitas em 14 de abril e se alguém tiver a curiosidade de passar por lá hoje, 7 de maio, irá verificar que a montanha de pneus só fez aumentar.


Estamos postando esse comentário só agora por dois motivos: primeiro porque isso não diz respeito a esporte em si e esse blog, como já mencionamos, é esportivo. Segundo e o mais importante, é que o senhor prefeito da cidade sempre que tem oportunidade alerta à população para que recebam as equipes da Prefeitura que visitam as casas para combater possíveis focos de dengue.

Agora o senhor prefeito diz, inclusive, que tem recebido a ajuda de 60/80 homens do Quartel, que juntam-se na verdadeira batalha.

Senhor prefeito: é linda a iniciativa. Porém, antes de sair batendo nas casas a procura de focos da dengue, não seria bom olhar para o próprio quintal?

Repito que as fotos foram feitas em 14 de abril e hoje, 7 de maio, se algo mudou foi apenas o número de pneus que cresceu numa área que é da Prefeitura.

Mesmo saíndo do foco esportivo, o Momento do Esporte faz o registro. Mais que isso, faz o alerta !!!
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.