Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional

ITUANO VENCE NA JAVARI E LIDERA NA COPINHA
Vitória por 2x0 sobre o Juventus veio na segunda etapa do jogo


Na manhã deste domingo o Ituano foi à Rua Javari e venceu o Juventus por 2x0, gols de Marcão e, com isso, subiu à liderança do Grupo 7 da Copa Paulista.

O jogo na primeira etapa foi muito equilibrado e bem disputado. Porém o Juventus teve maior domínio de jogo e chegou com mais perigo no ataque, tanto que o goleirão Vagner acabou sendo o destaque do primeiro tempo, com grandes defesas.

No intervalo, dois pontos foram preponderantes na virada do Ituano: primeiro o time voltou com outra determinação, mais aplicado taticamente e mais pegador. Segundo que o excelente preparo físico do Ituano fez a diferença.

Na segunda etapa o time dirigido por Doriva ganhou o setor de meio campo e, com isso, passou a mandar no jogo, criando mais oportunidades e não dando chances ao adversário.

Encurralado na defesa, o Juventus passou a jogar nos contra golpes, como se fosse ele, Juventus, o visitante.

Duas bolas na trave, uma de Ânderson Sales e outra de Guilherme, apavoraram a defesa e a torcida juventina.

Aos 31 minutos, Ânderson Sales, que já havia recebido um cartão amarelo na primeira etapa, fez cera na cobrança de uma falta e acabou recebendo o segundo cartão e o vermelho. Expulsão muito festejada pela torcida do Juventus.

Mas antes que a saída de Sales pudesse fazer qualquer diferença, Elvis cruzou uma bola rasteira na área e Marcão fez 1x0, calando a torcida Grená.

O gol desesperou o Juventus que, para piorar sua situação, também ficou com 10 homens, com a expulsão do volante Paulo Henrique.

Melhor fisicamente e melhor tecnicamente, o Ituano teve tranqüilidade não apenas para segurar a vitória como para ampliar o marcador. Na marca de 41 minutos, Marcão recebeu na intermediária e, sem marcação, teve tranqüilidade para dominar, ajeitar e mandar no canto, fazendo 2x0 e liquidando qualquer possibilidade juventina.

Com o 2x0 sobre o Juventus e com o empate em 1x1 entre Rio preto e Ferroviária, o Ituano fechou a rodada como líder do Grupo 7 da Copinha.

Vale destacar que esse foi o 50º jogo de Doriva no comando técnico do Ituano e que Juninho Paulista confirmou o técnico como o treinador para o próximo Paulistão.


O Galo volta à campo para enfrentar o próprio Juventus, abrindo o returno da segunda fase. O jogo será no próximo sábado, 15h, no Novelli Júnior, quando espera-se que a torcida finalmente compareça em peso para dar a maior força!
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.