Últimas Notícias
recent

Futebol Amador


TIMES DE ITU PERDEM NA ESTREIA DO AMADOR DO ESTADO
Juventus e Palestra Itu não foram felizes e agora terão de vencer para decidir nos penais


Não foi boa a estreia de Juventus e Palestra Itu no Campeonato Amador do estado neste final de semana. Tanto Juventus quanto Palestra Itu entraram na competição conhecendo derrotas.

O Juventus (atual campeão Amador de Itu e vice do Estado) foi à Bragança Paulista, onde enfrentou o Ferroviários, sendo derrotado por 2x3. Um jogo disputadíssimo e muito movimentado.

Jogando em casa, o Ferroviários pressionou muito e antes dos 20 minutos já estava com 1x0. O Juventus, entretanto, não se intimidou e chegou ao empate com Vampeta.

O time da casa voltou a crescer e passou novamente à frente, mas o Juventus não se entregou e novamente reagiu, empatando em 2x2 com Ricardinho.

Mas no fim o Ferroviários chegou ao terceiro gol, dando números finais ao grande jogo e fazendo a chamada lição de casa.

O Palestra Itu (vice do Amador de Itu) recebeu no domingo o Unidos, também de Bragança Paulista, no Novelli Júnior. Em jogo bastante disputado, o time de Bragança foi mais feliz e venceu por 1x0, gol marcado aos 44 minutos da etapa final.

Desde o início do jogo os dois times disputaram palmo a palmo cada metro do gramado. O Palestra, com alguns jogadores diferentes do time que disputou o Amadorzão, mostrou-se um tanto desentrosado.

Por outro lado o Unidos apresentou um time com mais entrosamento, melhor toque de bola e que em alguns momentos chegou a envolver o Palestra.

A batalha maior, durante todo o jogo, aconteceu no setor de meio de campo, sendo que a rigor, foram poucas as jogadas de real perigo de lado a lado.

Quando as coisas se encaminhavam para o empate, num contra golpe do Unidos, o goleiro Mauro acabou comentendo penalti, quando o jogo já estava para terminar.

Na cobrança, o atacante bateu bem, mas Mauro defendeu espetacularmente. Porém, no rebote o mesmo atacante acabou mandando para o gol, fazendo 1x0 para o Unidos e dando números finais ao marcador. 

Os jogos da volta já estão marcados. No sábado, dia 5, o Palestra Itu enfrenta o Unidos em Bragança Paulista, às 15h. Já no domingo, 6, o Novelli Júnior será palco de Juventus x Ferroviários, também às 15h.

Os dois times precisam vencer, mesmo que seja pela contagem mínima, para decidir a vaga nas penalidades. Empates beneficiam os times de Bragança.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.