Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional


BOM SENSO FC USA INTELIGÊNCIA CONTRA TRUCULÊNCIA
Ameaçados de punição, jogadores driblam árbitro e protestam na cara da CBF
 
Na noite de quarta-feira, um Novelli Júnior, praticamente repleto, viu o São Paulo vencer o Flamengo por 2x0, gols marcados por Rogério Ceni e Ademilson. O jogo, entretanto, ficou marcado por incidentes extra-jogo.

O atuante movimento Bom Senso FC conseguiu com que os jogadores dos times que entraram em campo para os jogos das 19h30 cruzassem os braços antes do início das partidas por um minuto, como forma de protesto contra - entre outras coisas - o calendário da CBF.

O mesmo deveria acontecer em Itu, porém, de forma arbitrária e impositiva, o árbitro Alício Pena Júnior ameaçou distribuir 22 cartões amarelos se o jogo não se iniciasse imediatamente.

O que o árbitro mineiro não supunha é que seu ato fosse rechaçado com inteligência tamanha, que o deixou completamente de mãos atadas. Assim que foi apitado o início do jogo, atletas do São Paulo e Flamengo ficaram tocando bola de pé em pé, sem que qualquer equipe buscasse o jogo, apenas a bola rolou livremente pelo gramado, sem que o árbitro pudesse fazer nada.

Assim, ficou provado que não adianta ameaçar, que truculência além de não levar a nada, ainda é facilmente envolvida pela inteligência. Não bastasse isso, quando o jogo efetivamente começou, o sistema de irrigação do estádio foi acidentalmente ligado e então a partida ficou mais cinco minutos parada.

E o árbitro deve ter concluído que se tivesse permitido que os jogadores cruzassem os braços por apenas um minuto antes do jogo, teria sido menos vexatório.

Destaque positivo, além do reencontro de Rogério Ceni com as redes em cobrança de penalidade máxima, foi a renda de R$ 170.311,00 para o público pagante de 15.636 expectadores, um dos maiores públicos do Novelli Júnior.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.