Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional


FEDERAÇÃO COMETE GAFE NO SORTEIO DO PAULISTÃO

Entidade culpa empresa terceirizada, por erros de português e "criação" de novo clube, a "Associação Esportiva Palmeiras"



Virou motivo de piada o vexame que a Federação Paulista de Futebol acabou passando quarta-feira, durante o sorteio dos grupos do Paulistão-14. Na solenidade, cheia de pompa, aconteceram pelo menos três erros gritantes.

Durante o sorteio para a formação dos grupos, as filipetas com o nome dos clubes foram grafadas com um erro absurdo de português. Tanto para a Ponte Preta quanto para a Portuguesa, o papel estampava "Assossiação" Atlética Ponte Preta e "Assossiação" Portuguesa de Desportos, quando o correto seria "Associação".

Não bastasse isso, a Federação simplesmente criou um novo clube: "Associação Esportiva Palmeiras", destituindo, assim, a tradicional Sociedade Esportiva Palmeiras. Ironicamente no erro do Palmeiras, a palavra "Associação" estava grafada corretamente.

Para completar, o evento suprimiu parte do nome do Corinthians. Quando todos os clubes tinham o nome completo na filipeta, o Sport Club Corinthians Paulista foi apresentado apenas como Sport Club Corinthians.

Em nota oficial emitida pela Federação Paulista, na quinta-feira, depois que o incidente já havia invadido as redes sociais, jornais, rádio e TV, a entidade lamentou o ocorrido e explicou que o erro foi da empresa contratada para cuidar do cerimonial.

Admitiu a Federação, porém, que não cuidou de fazer uma checagem ou uma revisão do material antes da solenidade. Uma tremenda gafe que explica, mas não justifica.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.