DEFESA DO ITUANO É O DESTAQUE
Quando defesa não toma gols, já é meio caminho andado
Há quem diga que se o time ganhar todos os jogos por 1x0, as possibilidades de ser campeão são imensas. sendo assim, se a defesa não sofrer gols, é só o ataque fazer sua parte que a coisa anda.
Isso é o que está acontecendo com o Ituano na atual campanha do Paulistão. Após a décima rodada - dois terços da primeira fase - o Ituano tem a segunda melhor defesa do Paulistão.
Com sete gols sofridos, o Ituano só perde para o São Bernardo, que sofreu seis. Dificilmente a marca do Galo poderá ser encontrada em outras edições do Paulistão.
![]() |
Salles é um dos artilheiros do Ituano no atual Paulistão |
É por isso, que o Ituano é vice líder do Grupo B e ocupa a 6ª colocação na classificação geral até o momento.
Dos 12 gols marcados pelo Ituano, cinco foram assinalados por Rafael Silva, cinco por Ânderson Salles e um por Esquerdinha. Completa a relação o gol contra de Gian, do Paulista, quando o Ituano venceu por 3x2.
Em apenas dois jogos o Ituano fez três gols: na vitória por 3x1 sobre a Ponte e nos 3x2 diante do Paulista. Ambos os jogos foram fora de casa.
Já a defesa tomou mais de um gol apenas quando enfrentou o Paulista. Mesmo assim venceu por 3x2.
A campanha do Ituano neste Paulistão está sendo acima da média e os jogadores tem correspondido, dentro de campo, a tudo que deles se espera. Por isso é que na próxima sexta-feira é preciso que a torcida compareça em grande número - dois mil torcedores no mínimo - para empurrar o Galo a mais uma vitória, desta feita diante do Linense.
É Moura desde o primeiro jogo que o Ituano me entusiasmou com a forma de jogar. O time tem cara, não está ganhando por acaso, o setor de criação é competente e, como falamos no face, a zaga manda bem. Este ano vamos beliscar algo mais do que apenas ficar na primeira divisão. Pena que a torcida não prestigia como deveria. De todas as formações, a que mais me agradou foi a que o Doriva escalou Rafael Silva e Esquerdinha no ataque, com essa formação o Galo deixa as defesas adversárias malucas.
ResponderExcluir