Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional



ITUANO VENCE, CONVENCE E FAZ A FESTA DA TORCIDA
Classificação chegou naturalmente, sem atropelos e sem depender de outros resultados

O público de 2.817 - maior do Ituano neste Paulistão - não poderia ter saído do Novelli Júnior mais feliz. A vitória por 1x0 sobre o Penapolense, gol de Alemão, colocou o Ituano na segunda fase do Paulistão e 99,9% no Brasileiro D.

Em campo, o Ituano dominou do início ao fim. Timidamente, é verdade, na primeira etapa, mas as melhores oportunidades foram do Ituano. O Penapolense, já classificado e com vários reservas, limitava-se a defender-se e tentar um ou outro contra golpe.

Na segunda etapa Doriva deve ter chamado a rapaziada à razão, mostrando que os 90 minutos já eram apenas 45, e que todo o trabalho poderia cair por terra se o Ituano não chamasse para si a responsabilidade. Afinal, o Galo era mais time, jogava em casa e tinha o apoio da torcida, que vibrou e incentivou o tempo todo, conforme os próprios jogadores haviam pedido. Dependia, então, só deles... nada mais.

Galera explode no gol de Alemão. Vaga assegurada e muita festa
E assim foi. Novamente o Galo tomou conta do jogo, dominou e colocou os penapolenses na roda. Porém, as vezes a ansiedade passou a ser o adversário maior. Muitas vezes os jogadores passaram quando deveriam chutar e chutaram quando poderiam passar.

A respiração voltou ao normal apenas aos 31 minutos, quando Salles cobrou escanteio na cabeça de Alemão que tocou fora do alcance do goleiro Roni para fazer o 1x0 que deu a tranquilidade necessária - e mais - a vaga merecida.

Daí por diante foi só administrar, muito embora o time continuasse perdendo chances de ampliar o marcador. Mas ao final, a vitória foi justa, merecida e premiou o torcedor. É muito bom quando o time chama a torcida, a torcida responde positivamente e, no final, o time retribui. Não houve - exceção feita aos seis torcedores de Penápolis - quem não tenha saído feliz do Novelli Júnior.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.