ITUANO CEDE EMPATE E VAGA SEGUE EM ABERTO
Agora, Galo Rubro-Negro precisa torcer para que Corinthians não vença o São Paulo neste domingo
Numa noite em que se esperava que o Ituano pudesse vencer bem o combalido Atlético Sorocaba, o que se viu foi o jogo ficar no empate em 1x1, aumentando a tensão e a emoção na disputa da vaga para a próxima fase do Paulista, bem como para o Brasileiro da Série D.
![]() |
Salles cobra penalti para abrir o marcador no Novelli Júnior |
Jogando melhor e com a vantagem no marcador, esperava-se mais do Ituano. Até porque o Atlético Sorocaba ficou boa parte do primeiro tempo sem saber se recuava para perder de pouco ou avançava na tentativa de reagir.
E o Ituano não soube de aproveitar dessa indecisão. Tinha maior domínio de bola, mas não criava. Não chegava com perigo ao gol de Deola.
O primeiro tempo terminou com o magro 1x0. Resultado justo pelo que os times fizeram - ou deixaram de fazer - dentro do gramado.
Na segunda etapa o Galo voltou dominando e procurando mais o ataque, obrigando o goleiro Deola a fazer algumas grandes defesas. Porém, o lateral Dick contundiu-se, obrigando Doriva colocar Airton e mudar todo o sistema defensivo do Galo.
Aos 24 minutos, em uma de suas raras descidas ao ataque, o Atlético Sorocaba chegou ao empate em belo chute de Alex Willian. Uma ducha de água fria no Ituano.
O Atlético chegou a balançar a rede mais uma vez, mas a arbitragem impugnou, marcando impedimento.
Ao final o Ituano lançou-se inteiro ao ataque, dando calor no time de Sorocaba, que fechou-se com 11 jogadores na defesa, congestionando tudo e conseguindo segurar o empate que, a rigor, não foi bom para nenhum dos dois times, pois não classificou o Ituano e não salvou o Atlético de sua luta contra o rebaixamento.
Agora, neste domingo, o Ituano terá de torcer pelo São Paulo que vai ao Pacaembu, enfrentar o Corinthians, agora mais motivado que nunca...
Nenhum comentário:
Postar um comentário