ITUANO VENCE MARINGÁ E RESPIRA
Vitória por 1x0 foi merecida, tira o time da lanterna e mantém esperanças de classificação
Na tarde deste sábado (16), no Novelli Júnior, o Ituano recebeu o Maringá-PR - até então líder do Grupo A7 - e venceu por 1x0, gol marcado por Ricardinho. O resultado tirou o Galo da lanterna e manteve suas chances matemáticas de classificação.
![]() |
Ricardo comemora o gol que mantém o Ituano muito vivo na Série D |
Por seu lado, o Maringá jogou um futebol burocrático e pouco se expôs, optando por jogar defensivamente a procura de um erro do adversário.
Na segunda etapa o Galo voltou com outra postura e comandou as ações. Mesmo assim, faltou mostrar jogadas mais agudas. O time deixou claro que dependia das bolas paradas, alçadas à área.
E foi exatamente assim que o gol único do jogo aconteceu. Em uma cobrança de falta, aos 12 minutos, Cristian levantou a bola na pequena área onde vários jogadores subiram, mas Ricardinho conseguiu desviar de cabeça e tirar do alcance do goleiro.
O gol trouxe, finalmente, a tranquilidade que o Ituano precisava. Já o Maringá abriu-se e foi mais ao ataque, mas como é mais fácil destruir que construir, as poucas investidas do time visitante foram destruidas pela defesa do Ituano, que comportou-se muito bem.
O Ituano teve ainda chances de fazer o segundo gol e matar de vez o jogo, mas ao final o 1x0 acabou sendo justo para o Ituano, agradou ao torcedor e fez com que o Galo batesse a Zebra (o mascote do Maringá é a zebra) e mantivesse as esperanças de classificação.
O Ituano foi à campo determinado a fazer a chamada "lição de casa" e assim o fez!
Abaixo, o gol do Ituano, na visão do Momento do Esporte, com imagens e narração de Moura Nápoli
Nenhum comentário:
Postar um comentário