Últimas Notícias
recent

Futebol Amador


SENSACIONAL... ESPETACULAR... JOGO MAGISTRAL
Primeira partida da grande final do Amadorzão registrou São Paulo/IKS 4x3 Grêmio Olímpikus

Foi simplesmente sensacional o primeiro jogo da grande final do Campeonato Amador da Divisão Especial, que registrou a vitória do São Paulo/IKS por 4x3 diante do Grêmio Olímpikus.

Em um jogo aberto e franco, com os dois times preocupados unica e exclusivamente em jogar futebol, sem catimba, sem violência, sem anti-jogo, o São Paulo - que havia entrado em campo beneficiado pelo regulamento - deu um grande passo rumo ao título.

Mas não foi fácil. O Grêmio vendeu muito caro a derrota, sendo um adversário leal, mas muito forte lutando do início ao fim e jamais desistindo de reagir, mesmo estando sempre inferiorizado no marcador.

Logo aos 11 minutos de jogo, a zaga do Grêmio falhou e Baiano, o artilheiro tricolor marcou, chegando ao 14º gol e encostando na artilharia do campeonato, já que Paulinho, do Juventus, com 15, não marca mais.

Antes que o Grêmio pudesse se recompor, o São Paulo chegou ao segundo gol,  desta vez com Bolacha, marcando um golaço por cobertura.

No primeiro tempo, o que se viu foi o Grêmio dominando o jogo, tendo maior posse de bola,  mas sem saber finalizar. Por outro lado, o  São Paulo mostrou mais eficiência e melhor custo-benefício, aproveitando melhor as chances criadas.

Mesmo assim, aos 37 minutos, o também artilheiro Tom Malaquias, que ao final do jogo também chegou aos 15 gols, marcou. Enquanto jogou pela direita do ataque, Tom teve poucas chances. Assim que deslocou-se para a esquerda, uma bola enfiada por Ferrante nas costtas de Graxinha, encontrou Tom livre. Este invadiu, limpou a jogada com tranquilidade para fuzilar e diminuir para o Grêmio.

Aos 42 minutos, Caio, em cobrança de falta ainda acertou a trave, que salvou o Grêmio de um desastre ainda maior.

Na segunda etapa, o Grêmio continuou dominando o jogo, enquanto o São Paulo procurava jogar no erro do adversário. E foi assim que, logo aos 7 minutos, Peterson recebe livre na área e faz, de forma inapelável, 3x1 para o São Paulo.

Não demoraria muito para o time gremista ressurgir. Aos 17 minutos, novamente Tom, em uma arrancada espetacular, sai driblando toda a zaga tricolor para diminuir para o Grêmio, fazendo o segundo gol.

Os dois times, em momento algum acomodaram-se em campo. A tônica do jogo, entretanto seguiu a mesma, com o Grêmio tendo maior domínio, e o São Paulo sendo mais eficiente.
Na marca dos 42 minutos, em um bate-rebate dentro da área, Bolacha tira do alcance do goleiro Rodrigo para fazer o quarto gol tricolor.

O placar de 4x2 para o São Paulo parecia ser o final para o grande jogo, mas o Grêmio, mostrando ser guerreiro até o fim, foi para o tudo ou nada e aos 46 minutos, um pênalti aconteceu para o time gremista.

Na cobrança de Tom Malaquias, a bola bateu na trave e caiu dentro do gol. Mesmo assim, o árbitro não deu e na confusão que se formou na área, o próprio Tom empurrou definitivamente para o fundo do gol, em lance que gerou confusão, pois os defensores tricolores alegaram falta de Tom em Alan.

Ao final do jogo, vitória do São Paulo sobre o Grêmio por 4x3, em jogo sensacional e digno das grandes finais do Amadorzão de Itu.

No próximo domingo, 10h, no Novelli Júnior, os times voltam para a finalíssima, onde o São Paulo pode perder por até um gol de diferença para levantar seu segundo título na história. Ao Grêmio só restar tentar uma vitória por dois gols ou mais de diferença para conquistar seu segundo título de campeão.

O jogo, novamente, promete se sensacional. Nada, absolutamente nada, está definido.

Acompanhando todos os lances, o Momento do Esporte mostra dois dos gols desta primeira partida e na segunda-feira estaremos apresentando um show de fotos, com os grandes lances.

Gol de Peterson, fazendo 3x1 para o São Paulo. Bola no travessão e gol
Terceiro gol do Grêmio. no pênalti, bola bateu no travessão e caiu dentro
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.