HÁ 110 ANOS, NASCIA O DIRIGENTE MAIS VENCEDOR DO MUNDO
O ituano Athiê Jorge Coury foi presidente do Santos na Era Pelé. Nenhum dirigente esportivo foi mais vitorioso

Foi goleiro no Santos Futebol Clube de 1927 a 1934 e anos mais tarde, iniciou uma invejável carreira como dirigente, tendo sido diretor de futebol e presidente de 27 de fevereiro de 1945 a 28 de fevereiro de 1971, época em que o Santos ganhou os maiores títulos que um clube pode conquistar.
Sob sua gestão o Santos viu o nascimento e a glória de Pelé e tantos outros craques como Pepe, Coutinho, Clodoaldo, Mengálvio, Zito, Carlos Alberto Torres e mais um verdadeiro batalhão de guerreiros que chegaram a parar uma guerra, na África, para assistir ao Santos jogar.
Além de ser um dos presidentes de clube mais vitoriosos de toda a história, Athiê Jorge Coury também foi político, iniciando carreira como vereador em Santos, em 1948, passando a deputado estadual por São Paulo em 1950 e também foi deputado federal, abandonando a vida pública em 1982.
Apesar de ter vivido a maior parte de sua vida em Santos, Athiê nasceu em Itu, cidade que pouco ou quase nada tem de lembrança ou homenagem a esse grande homem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário