Últimas Notícias
recent

FIORI GIGLIOTTI - 12 ANOS SEM A VOZ QUE EMOCIONAVA A TORCIDA BRASILEIRA

Nesta sexta-feira, 8 de junho, completa-se 12 anos do falecimento de Fiori Gigliotti, um dos mitos do rádio esportivo brasileiro.

Carismático, dono de bordões inesquecíveis, sabia como ninguém emocionar os torcedores com sua voz firme e com seu romantismo voltado ao esporte.

Fiori narrou dez Copas do Mundo e curiosamente faleceu na véspera da abertura da Copa de 2006.

Passou, entre outras, pelas rádios Panamericana (Jovem Pan) Bandeirantes - onde consagrou sua grande carreira - Record e Capital, onde atuava como comentarista quando faleceu.

Embora tenha nos deixado fazem 12 anos, Fiori Gigliotti continua sendo um dos maiores nomes do rádio esportivo do Brasil e sua voz, seus bordões e sua emoção são simplesmente inesquecíveis.

O locutor esteve por várias vezes em Itu, narrando jogos, recebendo homenagens ou visitando amigos.

Dentre os milhares e milhares gols que Fiori narrou em sua brilhante carreira, destacamos três. O do título do Santos em 1984 sobre o Corinthian, o do Palmeiras sobre o São Paulo, em 1993, quando Cesar Sampaio fez o gol mais lindo de sua carreira e o histórico gol de Basílio que tirou o Corinthians da fila em 1977 no Campeonato Paulista.

Emoção pura!








Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.