Últimas Notícias
recent

BRASIL ENCARA SÉRVIA PARA MANTER TABU




Por Daniel Nápoli

Nesta quarta-feira (27), em Moscou, o Brasil entra em campo diante da Sérvia, para garantir sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA 2018 e manter um tabu de 52 anos de não ser eliminado na primeira fase do torneio.

A última vez que isso ocorreu, foi na Copa de 1996, disputada na Inglaterra. Apesar de ser a vencedora das duas edições anteriores (1958 e 1962) e contar com o Rei Pelé e Garrincha, a defesa do título do Brasil foi desastrosa. Embora tenha vencido a Bulgária por 2x0, na estreia, a Seleção Canarinho perdeu para a Hungria e Portugal, ambas as derrotas por 3x1.

Embora seja o primeiro confronto com o nome de Sérvia, o retrospecto é favorável para o Brasil em Copas. Ainda com o nome de Iugoslávia, a primeira partida entre as seleções, foi o primeiro jogo de ambas na história dos Mundiais, quando na primeira fase da Copa de 1930, no Uruguai, os europeus venceram o Brasil por 2x1.

Duas décadas, depois em solo brasileiro, os donos da casa, também pela primeira fase, venceram os iugoslavos por 2x0.Um terceiro duelo entre os países, aconteceu na Copa seguinte, na Suiça, mais uma vez pela primeira fase, que resultou em um empate por 1x1.

Os caminhos de Brasil x Iugoslávia voltaram a se cruzar no Mundial de 1974, na Alemanha, quando a seleção canarinho,  então tricampeã  não saiu do 0x0, na estreia da primeira fase do torneio, sendo o último confronto entre ambas na história das Copas.

Agora, no quinto encontro entre as seleções, que o Brasil possa vencer a terceira partida da história do confronto, para seguir com o sonho de conquistar o hexacampeonato!




Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.